O Propósito Da Criação E O Desenvolvimento Do Desejo

laitman_548.02-jpgPergunta: Quais são os atributos do Criador?

Resposta: O Criador é o atributo de bondade absoluta, amor absoluto. O pensamento da criação é a criação de uma criatura que possa ser igual ao Criador, para ascender ao nível Dele.

Se tivéssemos os atributos do Criador desde o início, existiríamos Nele, sem sentir que existimos. Nós temos que sentir a nossa diferença com o Criador, a fim de simultaneamente sentir a nós mesmos e a nossa equivalência com Ele: o que somos e o que é o Criador, e toda essa distância entre nós é como um senso de distância e contradição, equivalência e igualdade.

Essa é a razão pela qual todo o sistema de criação, que opera em nós para nos levar ao nível em que nos assemelhamos a ele, foi criado pelo Criador.

A primeira coisa que o Criador criou foi o desejo de receber.

O desejo desceu do Criador de acordo com cinco fases de descenso até atingir o nível do nosso mundo no qual o desejo se desenvolve e evolui e tudo no mundo é construído: o universo, a Terra, o outros planetas e nós.

Agora nós começamos a subir de volta ao Criador. No final, alcançaremos o estado em que nos tornamos semelhantes a Ele e ascenderemos ao nível Dele. Isso acontece de acordo com a nossa ascensão, apesar dos níveis de cinco mundos ou 125 níveis.

Pergunta: Como descobrimos que nossa missão realmente se resume à ascender?

Resposta: Estando no estado mais baixo, nós começamos a sentir certa inclinação para ascender. Essa inclinação é chamada de ponto do coração, que nos puxa para a frente.

A partir desse momento, desde o momento em que a criatura começa a sentir o desejo de ascensão, ela é considerada um ser humano, Adam, de acordo com seu objetivo, porque anseia pelo ponto superior chamado Adam, o que significa assemelhar-se ao Criador (Domeh).

Assim, o pensamento da criação inclui cinco mundos, a descida da criatura, a criação da alma e, finalmente, sua correção.

Pergunta: Parece que a nossa evolução deve acabar em certo ponto?

Resposta: Nossa evolução chegará ao fim e será em breve. É um processo constantemente acelerado. Essa é a razão pela qual o primeiro espaço foi desenvolvido e depois a Terra e depois o homem. Nós nos desenvolvemos de forma tão turbulenta que cada dia é muito diferente do próximo.

O Criador criou o desejo de receber que se desenvolve, desce e se torna cada vez mais egoísta.

Assim, quando a alma é criada, o desejo adquire uma intenção. Primeiro, no ponto mais baixo, é uma intenção egoísta para o meu benefício.

Depois, o desejo começa a ascender e muda a intenção para uma intenção altruísta. O desejo sempre muda de acordo com a intenção, pois em si é indiferente, é apenas matéria, toda a matéria da natureza.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/04/17

Comente