O Ponto De Escolha

laitman_740.01Torá, Deuteronômio 28:29: E apalparás ao meio-dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.

Entrar na terra de Israel significa alcançar os desejos que podem ser direcionados à doação e amor e, ao mesmo tempo, revelar o Criador entre eles. Se pudermos dominar a Luz superior que nos rodeia, estaremos no céu e, se não, estaremos no inferno. É um dos dois estados.

Pergunta: A pessoa deve pensar repetidamente sobre se deveria ou não ir à terra de Israel, ou ela já está indo para lá e não pode voltar atrás, dizendo: “Eu não posso”?

Resposta: Ela não pode voltar, assim como hoje não podemos fazer nada. O que quer que esteja diante de nós é o que é. Digamos que estamos indo para a guerra. Nós podemos avançar para a paz? Podemos. Mas o que escolhemos? Nós escolhemos um dos dois. No entanto, um dos dois ainda está diante de nós.

Pergunta: No entanto, nos dizem: “Você está indo para a guerra?”

Resposta: Não. Nós temos uma benção ou uma maldição. O mesmo é verdade aqui: se você não tiver êxito, será jogado para trás muitos graus para começar a ascender novamente.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 07/12/16

Comente