“O Lobo Viverá Com O Cordeiro”

Dr. Michael LaitmanPergunta: O profeta Isaías escreve (11:6), “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode; o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos, e uma criança os guiará”. Você poderia por favor descrever como será isso antes do momento em que o mundo subirá ao próximo nível de desenvolvimento?

Resposta: A fim de criar essa sociedade, temos que fazer todas as ações possíveis entendendo que não vamos ter sucesso por nós mesmos, se não tomarmos constantemente a Luz superior que Reforma, o Criador, como parceira.

É assim que devemos interagir uns com os outros e com o Criador, pensando apenas no bem-estar da sociedade e constantemente estar em uma conexão crescente com o outro e com o Criador. Esse é o processo em que a última geração irá existir.

Pergunta: Como eu me aproximo do estado quando me falta o Criador, e eu devo atraí-Lo?

Resposta: Eu entendo onde posso começar, a partir de minhas qualidades não corrigidas que devo converter em qualidades opostas. No entanto, não posso fazer isso sozinho. Eu só posso querer isso.

Portanto, todo o meu trabalho está no pedido, na oração de que realmente quero que a Luz superior execute tal operação em mim para que ela constantemente atue em mim e mude meus pensamentos, desejos e atitude para com os outros. Eu concordo em mudar. Para isso, eu preciso relaxar completamente internamente e desejar que Ele fará isso comigo.

Pergunta: Qual é a diferença entre nosso estado atual e o estado em que estará a última geração?

Resposta: A diferença está na grandeza da meta, a grandeza do Criador, e a grandeza do processo em que podemos entrar.

A mudança na conexão entre as pessoas muda tudo na pessoa, qualitativa e quantitativamente.

A coisa mais importante são as relações entre nós. Mudando-as, elas são projetadas para o resto da natureza, e de repente vemos que lobos não atacam mais cordeiros e tudo começa a ter um significado completamente diferente.

Nós começamos a sentir que temos visto a nossa vida em nossas qualidades anteriores e agora vemos isso nas novas qualidades altruístas que mudam absolutamente toda a realidade.

Portanto, todos os nossos objetos e sentimentos mudam. Eles sofrem um processo tão sério de correção que eu paro de perceber este mundo na forma que o vejo agora e começo a ver a interação de seus objetos uns com os outros.

A matéria, como tal, é apresentada a mim na forma egoísta. No entanto, quando ela aparece diante de mim na forma altruísta, começa a desaparecer e apenas suas forças e intenções permanecem.

Portanto, em vez da natureza inanimada, vegetal e animal, eu vejo forças de interação; eu vejo a mim e todos os outros como pensamento e desejo. E todos esses pensamentos e desejos não estão apenas gradualmente se conectando mais e mais, mas se fundem em um único desejo inteiro chamado Adam que é preenchido com a Luz superior, a força superior, o Criador.

De KabTV “A Última Geração” 22/05/17

Comente