O Grande Objetivo: Dar Prazer À Criação

Twelve Tribes In One Nation, Part 1Torá, Deuteronômio 26:8 – 26:11: E o Senhor nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres. E nos trouxe a este lugar, e nos deu esta terra, terra que mana leite e mel. E eis que agora eu trouxe as primícias dos frutos da terra que tu, ó Senhor, me deste. Então as porás perante o Senhor teu Deus, e te inclinarás perante o Senhor teu Deus. E te alegrarás por todo o bem que o Senhor teu Deus te tem dado a ti e à tua casa, tu e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti.

“Trouxe as primícias dos frutos da terra” significa trazer intenção a todos. Ao doar a todos, eu doo ao Criador.

Naturalmente, o Criador não precisa de nenhum fruto. No mundo corpóreo, eles foram trazidos para distribuir entre as pessoas.

Pergunta: Mas o homem existe para desfrutar …?

Resposta: A Torá não se dirige a uma pessoa que queira desfrutar. Ela exige uma atitude completamente diferente.

A pessoa pode se referir a isso apenas se quiser alcançar o sentido da vida. Caso contrário, tudo é inútil, a pessoa só irá distorcê-la! Se ela começar a interpretá-la de maneira egoísta, receberá uma Torá completamente diferente.

Pergunta: Então eu venho para a Torá com dor, com um coração partido?

Resposta: Você faz isso apenas com o desejo de compreender o sentido de sua existência e alcançar sua raiz – a força que o orienta! Caso contrário, você irá “reescrevê-la” e acabará tendo milhares de religiões.

Pergunta: Então, o que significa o objetivo de dar prazer à criação?

Resposta: Dar prazer à criação é o grande objetivo de uma pessoa que sabe o que fazer, como ajudar os outros e levá-los à adesão com o Criador, com a qualidade de doação e amor que viverá na pessoa e guiará suas ações. Então, a pessoa começa a sentir que está no próximo nível de existência em um mundo completamente diferente: ilimitado pelo tempo, vida ou morte.

Pergunta: É um trabalho árduo?

Resposta: Se você fizer isso sozinho, é um trabalho incrivelmente difícil, mas se fizer em conjunto, é muito fácil. Psicologicamente, é necessária uma nova abordagem aqui.

O mais importante não é o trabalho em si, mas a atitude certa em relação a essa tarefa. Quando uma pessoa entende que tudo é resolvido apenas em conjunto, tudo fica imediatamente fácil.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 09/11/16

Comente