Estudo Correto Do Livro Do Zohar

Laitman_065Pergunta: Para mim, O Livro do Zohar é muito difícil de compreender. Há partes que eu leio repetidas vezes, mas, apesar disso, elas continuam incompreensíveis. Como alguém as supera?

Resposta: Você deve ler o que estamos estudando. É preferível conectar-se às lições. Pode ser que seja difícil para uma pessoa ler sozinha, por isso é preferível que ela ouça e compreenda tudo fechando os olhos. Eu aconselho a proceder de uma maneira que seja confortável para você. Você deve colocar-se sob a influência do Livro do Zohar em qualquer condição; não importa qual.

Pergunta: Baal HaSulam escreveu que, antes de estudar O Livro do Zohar, precisamos estudar as quatro introduções que ele escreveu. O que você sugere?

Resposta: Eu sugiro que você mergulhe imediatamente no Livro do Zohar. Depois que a pessoa navegar pelo Livro do Zohar uma vez, ela poderá começar a estudar a teoria, ou seja, o “Prefácio à Sabedoria da Cabalá” e os demais prefácios, e já poderá trabalhar no Livro do Zohar seriamente.

Da Lição de Cabalá em Russo 05/02/17

Comente