Elevar Minha Alma

laitman_623Pergunta: O que desperta o anseio dentro de mim de alcançar e adquirir o conhecimento que está escondido de mim, a sabedoria da Cabalá?

Resposta: A alma anseia por sua raiz. Eu quero saber de onde vem minha alma e para onde está indo. O corpo nasce, se desenvolve e morre. E há certa instância que o acompanha, chamada alma, e ela é eterna. Eu gostaria de saber o que está acontecendo com ela.

Por que eu existo neste mundo? Para que com a ajuda do meu corpo perecível, eu eleve a minha alma, mesmo um pouco, ao próximo nível.

Infelizmente, em nosso mundo, essa oportunidade é dada aos indivíduos. Mais corretamente, todos têm essa oportunidade, mas não a sentem e ela passa. Portanto, devemos prestar atenção à oportunidade de elevar a nossa alma e talvez até revelar o Criador nela. Esse é o mérito especial e a realização especial de uma pessoa. Então, sua vida é verdadeiramente vivida por uma boa razão.

Vamos tentar fazer isso. Viver – somos assim e assim vivemos a vida; Morrer – nós, dessa forma, morreremos, mas precisamos tentar alcançar a elevação da nossa alma ao próximo nível.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/03/17

Comente