“E O Senhor Te Dará Abundância No Fruto Do Teu Ventre”

laitman_275Torá, Deuteronômio 28:11: E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar.

Todo o desejo egoísta que surge dentro de você agora é chamado de terra de Israel. Ele não surge nas pessoas comuns; elas não alcançam esses desejos enormes, extremamente egoístas e antagônicos. E você começará a senti-los. Isso é chamado de entrada na terra de Israel.

Você processa esses desejos, ou seja, subjuga-os a sua intenção de doação e amor, e assim recebe bênção em seu país.

Está escrito: “E o Senhor te dará abundância no fruto do teu ventre”. Abundância significa a revelação da Luz de Hochma. No deserto, antes da entrada na terra de Israel, a Luz de Hassadim foi revelada e agora a Luz de Hochma é revelada, razão pela quaç ocorre o nascimento e desenvolvimento.

A Luz de Hassadim apenas mantém você em um estado de expectativa constante. No entanto, precisamos desenvolvê-lo também porque a Luz de Hochma se acha nele. Portanto, assim que a Luz de Hochma começa a se aproximar, imediatamente há a necessidade da Luz de Hassadim. Afinal, sem ela a Luz de Hochma é como uma faca afiada ou fogo que destrói tudo. Estes são os chamados Dinim, as qualidades de julgamento.

Pergunta: Isso significa que tudo o que acontece hoje no mundo é uma consequência da deficiência da Luz de Hassadim?

Resposta: Sim. Um enorme desejo egoísta aparece. Acima dele está a Luz de Hochma que deve entrar neste desejo. No entanto, o espaço que a Luz de Hassadim deve preencher está vazio. Nós precisamos atrair a Luz de Hassadim, e só podemos fazer isso se nos relacionarmos corretamente.

Se alcançarmos a Luz de Hassadim, a graça se derramará no mundo inteiro.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/12/16

Comente