“Desposar-te-ás Com Uma Mulher”

laitman_543.01Torá, Deuteronômio 28:30: Desposar-te-ás com uma mulher, mas outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela, plantarás uma vinha, porém não a resgatarás [seus frutos].

Trata-se da conexão de Zeir Anpin e Nukva.

Quando Zeir Anpin e Nukva, as partes masculinas e femininas, se combinam, estando na qualidade de doação, há uma conexão correta entre eles e seus descendentes são almas recém-nascidas.

Se Zeir Anpin não executar a união correta com Nukva, nascem descendentes errados chamados “demônios do mar”, “ghouls”, “demônios”-pequenas qualidades desagradáveis de um homem neste mundo.

Estas incluem inveja, ciúme, engano e maldade: qualquer coisa dirigida ao detrimento dos outros. Todos os desejos que prejudicam os outros são gerados precisamente pelas conexões erradas de Zeir Anpin e Malchut, que puxam a pessoa para baixo, porque ela deve trabalhar para eles.

Pergunta: Está escrito: “Mas outro homem dormirá com ela”. Isto é, o desejo ainda será corrigido?

Resposta: Sim, mas será corrigido por outra força, outra intenção, e vai se elevar devido à sua conexão com o Zeir Anpin correto.

E as consequências ruins mencionadas acima surgem justamente porque você queria lidar com ele. Em outras palavras, as partes de Zeir Anpin que vão fazer uma conexão errada com Malchut criarão almas com todos os tipos de falhas.

De Kab TV “Segredos do Livro Eterno” 07/12/16

Comente