Como Surgiu A Primeira Matéria?

laitman_747.04Pergunta: Como a Cabalá explica o primeiro surgimento da matéria?

Resposta: A primeira substância aparece de um ponto de Luz ou de um fino raio de luz que produz o desejo oposto à Luz sob ele. Um raio de Luz não é um raio de luz em nosso mundo, mas um desejo de doar que cria o desejo de receber sob ele. Um desejo é uma força.

Pergunta: De onde o Criador tem um desejo?

Resposta: Não podemos dizer nada sobre o próprio Criador. Nós aprendemos a sabedoria da Cabalá a partir do momento em que alcançamos o Criador e Seu relacionamento para conosco, o que significa o início do surgimento de uma intenção de criar uma criatura e trazê-la a um estado particular. Sobre o que existia antes disso, não podemos dizer nada, porque Ele ainda não foi chamado de Criador.

Pergunta: Se é assim, o desejo de criar a criatura é o Big Bang?

Resposta: Sim, mas isso não aconteceu no mundo físico como dizem os físicos.

Pergunta: De acordo com a sabedoria da Cabalá, há cinco mundos. Eles foram criados após a criatura?

Resposta: Esses mundos não foram criados e não existem por conta própria. Eles existem apenas dentro de uma pessoa. Quando alcançamos o mundo superior, imediatamente descobrimos isso em uma imagem de cinco mundos. Se não os percebemos, então esses mundos não existem.

Por exemplo, o mundo de Atzilut é o mundo do Criador, que significa Sua revelação, portanto, é chamado de “Atzilut” da palavra “Etzlo” (com Ele).

Pergunta: Por que o Criador é chamado de primeiro? É porque Ele precedeu a criatura?

Resposta: É porque o desejo Dele existe no começo de tudo o que acontece e Ele administra todas as ações.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/03/17

Comente