Como Podemos Aprender Leis Espirituais?

Pergunta: Qual é o significado espiritual da lei, “O geral e o particular são iguais”? O que posso aprender com esta lei geral?

Resposta: O geral e o particular são iguais significa que se eu aprender sobre o particular, a partir daí posso aprender sobre a geral. Se eu alcançar algo em comum, em seguida, com a mesma intensidade posso penetrar cada uma de suas partes.

Há uma única lei: a cooperação mútua entre a Luz e o desejo quando eles se assemelham. Isso pode ser descoberto, tanto na totalidade da criação como em cada uma de suas menores partículas.

Por exemplo, no nosso mundo, um geólogo pode separar um pequeno fragmento de uma montanha e, assim, descobrir e saber muito sobre a montanha inteira.

Pergunta: Será que isso significa que não deixa de ser possível explicar as leis espirituais de acordo com exemplos de nosso mundo, em particular da lei, o geral e o particular são iguais?

Resposta: Esta é uma lei indutiva que torna possível explicar o nosso mundo também. Mas isso não fala de uma explicação puramente racional. Para uma pessoa adquirir características espirituais dentro dela, ela deve senti-las.

Afinal, ela sente o nosso mundo e examina-o a partir daí. Portanto, ela deve sentir o mundo superior e aprender com seus sentimentos; Caso contrário, seus argumentos serão infundadas.

Eu não posso pegar um livro de Cabalá, lê-lo, e depois convencer a todos que esta é a verdade. E o que vem a seguir? Como é que a pessoa utiliza o que é falado nele? Onde tudo isso é encontrado? Primeiro de tudo,compete a mim alcançar as características e poderes espirituais. Eles devem estar dentro de mim e então eu serei capaz de aplicar o que está escrito no livro.

[210110]

Da Lição de Cabalá em russo 12/3/17

Material relacionado:
Uma Incursão À Cabalá: O Caminho Para A Harmonia Geral
Cabalá É A Sabedoria Da Realidade Superior

Comente