A Quem O Baal Hasulam Estava Se Dirigindo?

laitman_229Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração, “Niilismo”: Todos estes são compromissos nas medidas do egoísmo do indivíduo, do Estado ou do servo de Deus. E eu digo que qualquer medida de egoísmo é defeituosa e prejudicial, e não há outro arranjo, exceto o altruísmo, no indivíduo, no público e no Senhor.

Essa é uma declaração simples, clara e profunda. Há aqueles que já entendem isso, há aqueles a quem ela gradualmente se torna aparente, e há aqueles que precisam que tudo seja explicado e demonstrado a eles, caso contrário, precisarão de mais mil anos para amadurecer a esse nível de consciência da verdade.

Pergunta: Será que o Baal HaSulam escreve isso para aqueles que já alcançaram essa percepção?

Resposta: Baal HaSulam sentiu que o tempo da última geração estava se aproximando e escreveu sobre isso a seus contemporâneos. A partir disso, podemos inferir que ele estava falando para os indivíduos mais progressistas de sua geração, que eram, como de costume, a vanguarda da humanidade e a avançavam por si mesmos.

É por isso que é necessário mostrar à humanidade os seus futuros erros, para que eles não criem novos problemas, mas sim sigam os indivíduos evoluídos.

De KabTV “A Última Geração”, 05/06/17

Comente