“A Obra Da Mão Do Artesão”

laitman_275Torá, Deuteronômio 27:14 – 27:15: E os levitas testificarão a todo o povo de Israel em alta voz, e dirão: “Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artesão, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: ‘Amém!’”.

Em nosso mundo você não deve fazer nenhuma ação externa; todas as ações devem ser internas.

Não há necessidade de criar estatuetas ou imagens para si mesmo – qualquer coisa que você possa entender com seus desejos e intenções egoístas -, mas apenas o que você pode imaginar acima do egoísmo, acima dos pensamentos e sentimentos terrestres. Quando você se conecta com os outros através do amor deles, você começa a formar o estado em que o Criador pode se vestir. Isso se chama criar a casa do Criador.

Nós vivemos no mundo dos ídolos e constantemente, a cada segundo, criamos novos ídolos. Esse é o estado que existia antes das descobertas espirituais de Abraão.

Onde começou a Cabalá? Ela começou a partir do fato de que todos os ídolos foram quebrados e que tudo se move apenas para a qualidade interna da pessoa, para a sua correção interna. Exatamente sobre isso é que foi baseado o método de correção de uma pessoa e sua elevação ao nível do Criador, e essa era a única diferença entre Abraão e Nimrod, entre a Cabalá e todos os outros ensinamentos.

Se uma pessoa adora algumas estátuas antes de algumas de suas ações, tudo isso se chama trabalho egoísta e não sagrado.

Pergunta: Como é possível atribuir um ofício a isso? Está escrito: “A obra de um artesão”.

Resposta: Essa é a obra de um artesão. O nome do arquiteto que construiu o Tabernáculo é Betzalel (Be-tzal-el) e significa “à sombra do Criador”. O que significa que ele trabalha na sombra do Criador? Significa apenas usar uma tela. A luz superior cria tudo.

Comentário: Mas na Torá está escrito: “Uma abominação ao Senhor, a obra de um artesão”.

Resposta: Isso mesmo. Tudo o que é exigido de nós é apenas uma tela (Masach). Não interfira com o Criador; remova seu egoismo para que tudo seja criado exatamente no lugar onde você o removeu. Você anula o egoísmo com a ajuda Dele, mas quando isso acontece, começa a sentir como algo completamente oposto começa a se formar dentro de você. Essa é a obra de um artesão. O Criador é chamado de artesão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/11/16

Comente