A Base da Sociedade Do Futuro, Parte 3

laitman_942Ferramentas Práticas da Cabalá

O grupo Cabalístico é um laboratório para o estudo da natureza como um único sistema. Graças ao fato de que estamos criando novos desejos altruístas no laboratório – que é comum a todos nós – vemos outro mundo: não na Luz da recepção, mas na Luz da doação.

O homem deixa de se sentir como um indivíduo separado, mas se conecta com um grupo de pessoas e, nessa conexão, sente a realidade como um único sistema – ótimo e perfeito.

Pergunta: Que ferramentas podemos usar para fazer essa mudança?

Resposta: Para fazer isso precisamos implementar o método da Cabalá na prática. Os Cabalistas descobriram esse método há quase 6.000 anos e escreveram muitos livros sobre ele. Existe um programa claro que precisamos realizar em nós mesmos. Quando entramos nesse “laboratório”, obtemos instruções e livros completos – tudo o que precisamos para fazer essa experiência.

Essa técnica é única e apenas o povo de Israel a tem. Eles a usaram há muitos milhares de anos, mas depois se esqueceram dela. E hoje é hora de atualizar esse método, não só dentro do povo judeu, mas também para transmiti-lo ao mundo inteiro.

Afinal, o mundo tem evoluído para esses estados quando precisa dessa técnica. O próximo estágio no desenvolvimento da humanidade é conseguir a conexão em dezenas ao redor do mundo.

Pergunta: Como e por meio de que ocorre a nossa conexão?

Resposta: Nós vamos a um grupo e com a ajuda de todos os tipos de exercícios, começamos a nos aproximar um do outro. Nós entendemos que é impossível atravessar uma nova dimensão sozinhos.

Afinal, permanecemos egoístas, e para se elevar acima de uma natureza egoísta em uma outra natureza, oposta, que aparentemente existe como o positivo contra o negativo, isso só pode ser conseguido unindo-se em um grupo. Somente no grupo podemos descobrir o poder da doação.

Pergunta: Quais são esses exercícios que nos permitem revelar o poder da doação?

Resposta: Meu professor, o grande cabalista Baruch Ashlag, escreveu artigos sobre o trabalho no grupo. Ao estudar esses artigos, entendemos o que precisa ser feito. Todos os exercícios são direcionados para se unir em um círculo. O círculo significa que todos são iguais. Todos tentam anular seu egoísmo e servir os outros. Todos se preocupam com a conexão comum e tentam não pensar em si mesmos, mas em relação aos amigos.

Juntos, nós estudamos livros Cabalísticos para entender como nos tornarmos mais conectados e próximos uns dos outros. Basicamente, estes são exercícios práticos muito simples; você só precisa seguir o conselho dos Cabalistas e trabalhar nisso todos os dias.

De KabTV “Nova Vida” 04/07/17

Comente