A Base Da Sociedade Do Futuro, Parte 1

laitman_934Pergunta: A Cabalá diz que há uma força na natureza que pode mudar toda a nossa vida para melhor e nos tornar felizes, mas que só podemos atrair essa força trabalhando juntos em um grupo especial. O que é um grupo da perspectiva da Cabalá?

Resposta: O conceito de grupo para o nosso mundo é algo irracional e inexistente. Embora ouçamos a palavra “grupo” em todos os lugares, a Cabalá coloca um significado completamente diferente nesse conceito.

Toda a realidade é um sistema integral unido por todas as suas partes e propriedades em um todo. É como todos os órgãos em nosso corpo estão conectados em um único sistema, e assim nosso corpo vive. E se esse sistema se rompe e o corpo fica doente, o problema não é com um órgão em separado, mas principalmente porque a comunicação entre órgãos está quebrada.

A medicina tradicional opera com o princípio da alopatia, ou seja, concentra-se no tratamento de um órgão específico ou uma pequena parte do corpo e não leva em conta o resto do corpo. O oftalmologista não trata as orelhas, e o otorrinolaringologista é especializado em ouvidos, mas não sabe nada dos rins, etc. Esse é o problema; nós não tratamos nosso corpo como um único sistema.

Quanto mais avançarmos, mais estamos convencidos da incorreção dessa abordagem. O mundo se torna redondo e fechado, e nós descobrimos que todos estão conectados uns com os outros. Isso é resultado do nosso alto nível de desenvolvimento. Nós descobrimos que existimos em um sistema e em inter-relação completa uns com os outros mesmo quando nos desenvolvemos de forma egoísta.

Não temos escolha senão olhar para o mundo de uma perspectiva diferente e começar a perceber a humanidade como uma. Se continuarmos a nos ver como indivíduos separados, isso nos levará à vidas muito ruins, até mesmo em colapso e catástrofe, cujos sinais já são sentidos hoje.

Eles dizem que você pode alcançar alguém através de uma cadeia de cinco pessoas. E geralmente vivemos em um mundo onde comércio, viagens, comunicações e indústrias se tornaram transcontinentais. Mas as pessoas não estão prontas para isso. Cada um de nós permanece sozinho, como um enorme individualista que não está pronto para se conectar com os outros, à medida que todos os sistemas do mundo moderno se unem.

Nós também vemos que todos os objetos estão inter-relacionados quando observamos o universo. Métodos avançados de pesquisa científica mostram que o universo contém muitos segredos que não podemos compreender porque não usamos uma abordagem comum e integral em nosso estudo.

Não podemos nem imaginar a qualidade da comunicação que existe entre todas as partes da realidade. Por sua natureza, não podemos associar som com luz, saúde com natureza. Só agora estamos descobrindo que somos dependentes do que está acontecendo no sol e outras estrelas e que nosso estado e humor dependem de fenômenos no universo. Gradualmente, vamos revelar esse relacionamento universal.

De KabTV “Nova Vida” 04/07/17

Um Comentário

  1. Olá..o que significa o conceito sociedade na Cabala e o que significa adquirir uma fábrica?

    Obrigado

Comente