Veja O Mundo Por Meio Das Dez Sefirot

laitman_928Pergunta: Eu tenho que estudar o sistema da criação dos mundos, as dez Sefirot da alma, como uma tabuada, ou devo aceitar que para mim isso é algo ainda inexistente e incompreensível?

Resposta: Você deve estudá-lo e depois tentar procurá-lo, e o sistema começará a se formar dentro de você. Você vai olhar para o mundo, observando as mudanças nele como se olhasse através de um estêncil, e verá as dez Sefirot neste mundo.

Olhando para como se fosse por meio de uma rede para o mundo, o indivíduo, seu comportamento, suas interações entre as pessoas, para o movimento do vento, do ar, para vários tipos de interações nos fenômenos dos mundos vegetal, animal ou espiritual, independentemente de onde você olhar, em todos os lugares verá a mesma rede de interconexões entre duas forças: positiva e negativa.

Pergunta: Quanto tempo é necessário para alcançar as dez Sefirot? Depende de cada indivíduo especificamente?

Resposta: Nós temos um texto muito aprofundado de seis volumes, O Estudo das Dez Sefirot, que explica como as dez Sefirot formam todos os mundos, incluindo o nosso mundo, o último e o mais baixo dos mundos, e como a Luz Superior, por meio das dez Sefirot, controla toda a criação.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/03/17

Comente