Uma Única Força Na Evolução Da Natureza, Parte 3

laitman_756_2A força superior nos criou com a capacidade de nos sentirmos separados de nós mesmos, para nos dar a oportunidade de conhecê-la como doadora e benevolente, como nossa fonte.

Pergunta: Para que precisamos disso?

Resposta: Nós sentimos essa necessidade porque dependemos dessa força. Achamos que nossas vidas neste mundo são muito limitadas, e sofremos. Esse sofrimento nos faz buscar a causa, e a causa está dentro dela, dentro dessa mesma força. Nós queremos descobrir essa força para melhorar nossa condição.

Há pessoas que exploram essa força geral da natureza e descobrem que ela é uma força de bondade, uma força que quer nos levar à perfeição. Mas, para que isso aconteça, primeiro precisamos tomar consciência do nosso mal. É impossível alcançar a bondade sem conhecer o contrário, isto é, o mal. Isso só é possível por meio da nossa experiência de contraste, da diferença fundamental entre o bem e o mal.

Nós queremos experimentar condições confortáveis ​​e agradáveis. Assim que experimentamos dificuldades, tentamos imediatamente nos proteger, nos afastar disso. Então, além de nossos sentimentos, precisamos envolver nosso intelecto com o qual podemos começar a descobrir como evitar essas dificuldades. Desta forma, nos desenvolvemos emocional e intelectualmente.

Naturalmente, tentamos nos distanciar de experiências desagradáveis ​​e nos aproximar de pessoas agradáveis. Pelos milhares de anos de nosso desenvolvimento, começando com as formas mais primitivas de vida até esse hoje, quando nos encontramos no século XXI, estamos construindo gradualmente dentro de nós um novo mecanismo, dando-nos a capacidade de melhor compreender e sentir o quanto precisamos nos comportar.

Em última análise, fora de tudo o que está disponível para nós, tentamos construir uma forma de existência totalmente confortável para nós mesmos. Nós tentamos usar essa força geral da natureza em que existimos para nos sentir confortáveis, de acordo com a nossa compreensão. Em essência, esse é todo o nosso trabalho nessa vida.

Com esse objetivo específico, nós desenvolvemos as ciências, a cultura, a educação, a psicologia, a filosofia e a história. Basicamente, queremos saber como nos sentir melhor porque a busca do prazer é uma necessidade humana básica, nosso desejo natural de receber.

A Cabalá é a física em um nível superior, a partir de uma perspectiva mais avançada, a “física do futuro”. Na física comum, não se fala que o observador deve mudar suas próprias qualidades. Na teoria da relatividade, a experiência do observador muda em relação ao tempo, a velocidade e a distância. No entanto, ele mesmo não muda. Seu estado psicológico permanece o mesmo.

A combinação correta da física e da psicologia é quando nos concentramos não na percepção da realidade, mas em quem a está percebendo e que tipo de correção é possível fazer dentro dela para que ela experimente um mundo novo. Este é o próximo estágio de desenvolvimento para a teoria da relatividade, porque o tempo, a velocidade e a localização não mudam fora do observador. Pelo contrário, é o observador que muda em sua abordagem corrigindo suas próprias qualidades internas.

Então, achamos que não há nada eterno que permaneça em nosso mundo; tudo se torna relativo e temporário. Uma pessoa muda todas as suas qualidades e a própria realidade. Então, nos elevamos ainda mais. A Cabalá diz que a realidade não tem nenhuma forma, que tudo depende da percepção do observador. Assim, podemos tirar uma conclusão: a força do desenvolvimento na natureza é constante e eterna; nós existimos dentro dela, possuindo várias qualidades mutáveis, e devemos descobrir o que é constante e o que é variável dentro de nós e dentro da realidade que nos rodeia, tendo aprendido a diferenciar entre constante e variável.

A constante é a força da natureza ou a força superior, o Criador, e a força variável é a pessoa que a observa. Toda a realidade que o observador percebe é uma consequência direta de suas qualidades interiores. Se mudarmos a pessoa, mudamos o mundo que ela percebe.

De KabTV “Nova Vida” 27/06/17