Uma Única Força Na Evolução Da Natureza, Parte 2

Laitman_707Pergunta: Qual é a força superior e absoluta da natureza que controla toda a criação? De que maneira ela é diferente das forças básicas da natureza conhecidas pela ciência: da gravidade, nuclear e eletromagnética?

Resposta: Todas as outras forças que a humanidade descobriu por meio do intelecto existem no mesmo nível do intelecto onde também existimos e as estudamos. Se nos desenvolvêssemos de forma diferente e em um nível diferente, teríamos descoberto diferentes forças e um mundo diferente.

A diferença entre todas essas forças e a força superior da natureza está na subjetividade de nossa percepção delas. Tudo depende do indivíduo, no nível do qual ele investiga e compreende. Sem o indivíduo, não há nada e é impossível dizer que realmente existe algo.

Pergunta: Mas e se quisermos olhá-la não subjetivamente, mas objetivamente?

Resposta: Isso é impossível; nós somos incapazes de uma observação objetiva porque fomos criados com qualidades específicas pela força superior. Se eu não estou observando algum fenômeno, ele não existe. Ele surge apenas na minha percepção e na forma que sou capaz de perceber.

Pergunta: Então, o que realmente existe?

Resposta: Nada existe além da única força superior que é o fundamento de toda a natureza. Mas eu sou capaz de perceber essa força como várias formas e qualidades diferentes, dependendo da forma e qualidades que criei.

Pergunta: Então percebemos essa única força na forma de alguns fragmentos, dependendo do nível do nosso desenvolvimento? Essa percepção mudará no futuro?

Resposta: Tudo depende do indivíduo porque o mundo existe dentro de suas percepções e, além dele, há apenas uma força superior, chamada natureza, criando toda a nossa vida. Todas as revelações existem dentro de nós como efeitos desta única força.

Tudo o que eu vejo, sinto, penso, tudo dentro e ao meu redor, todas as minhas emoções e razões, tudo isso são revelações da força superior. Uma pessoa tem a capacidade de se separar desta força e nessa experiência de separação que existe em uma realidade particular que chamamos esse mundo.

Pergunta: Qual é a qualidade dessa única força?

Resposta: Sua única qualidade é doação, entrega, emanação, uma fonte que constantemente dá, dá, dá …. É assim que a experimentamos. Nós não revelamos a força em si, mas sim sua relação conosco, sua doação.

E percebemos que, com o primeiro ato de doação, essa força superior criou a capacidade dentro de nós de sentir sua influência e diferenciar entre ela e nós mesmos, experimentando-nos como existentes fora dela. Essa diferenciação específica é o que nos permite experimentar nossa própria existência e uma realidade que nos rodeia.

De KabTV “Nova Vida” 27/06/17

Comente