Sozinho Em Uma Multidão De Um Bilhão, Parte 6

laitman_942Melhor Juntos ou Separados?

Pergunta: A conexão certa é construída na contradição com o desejo natural de uma pessoa de se unir com seus pares e a inclusão de pessoas tão diferentes umas das outras quanto possível?

Resposta: É como jogar na loteria, e aqui precisamos confiar no destino. O destino está nas mãos da força superior que organizou a reunião e a oportunidade de nos unir em um grupo.

Sabe-se há muito tempo que a unidade dá grande força, mas esse é um caso especial. Neste grupo, todos estão conectados em um único sistema, todos estão dirigidos a um único objetivo, e cada um se anula em benefício do grupo, como se estivessem em uma tropa de elite. Esse é um método completamente diferente, em comparação com a conexão usual adotada em nosso mundo.

Para fazer isso, precisamos construir um novo sistema educacional que ensina como se conectar acima da separação. Nós precisamos saber para que nos unimos e como, qual é a natureza de cada um, e de que forma podemos nos conectar. E, o mais importante, nós revelamos o poder da doação mútua, não o poder da conexão egoísta para vencer alguém.

O poder que ganhamos não é egoísta, mas altruísta. Essa é uma abordagem diferente, um objetivo diferente, e tudo é diferente.

Pergunta: O que é melhor: estar juntos ou ficar sozinho?

Resposta: Se essa é uma sociedade ruim, de viciados em drogas ou criminosos, certamente é melhor estar sozinho. Se a sociedade é boa, então é preferível estar na sociedade.

Pergunta: Por que a pesquisa fala sobre os benefícios da solidão?

Resposta: Porque não podemos fornecer uma boa sociedade a uma pessoa; portanto, é melhor estar sozinho. No passado, a solidão era benéfica para o desenvolvimento humano, mas hoje é causada pelo fato de que a pessoa foge da sociedade. Portanto, esse tipo de solidão é negativo.

Quando criança, eu adorava passar o tempo sozinho, lendo um livro depois do outro, uma estante de livros atrás da outra. Mas a solidão atual entre os jovens é diferente porque a natureza exige um envolvimento completamente diferente de nós.

Meus colegas sentiam uma necessidade interna de jogar, caminhar e fazer esportes juntos. E uma coisa completamente diferente é exigida da geração atual: conectar-se acima do seu egoísmo, preservando a individualidade de cada um.

O egoísmo nos afasta de conectar uns com os outros, e as pessoas não querem sair de casa ou estar conectadas com alguém. Ao mesmo tempo, a natureza nos pressiona e exige conexão. Como resultado, a pessoa se sente dividida.

E aqui vem o método sugerido pela Cabalá, que nos permite equilibrar as duas tendências: a exigência da natureza para unir e a separação que sentimos. Ambas vêm da natureza.

Internamente, a pessoa permanece ela mesma e se desenvolve individualmente de acordo com suas inclinações: um músico, um escritor ou um jogador de futebol. Mas a natureza nos obriga a estar dentro de uma única esfera, uma força que nos conecta, e nós precisamos aprender a fazer isso sem invadir a individualidade de ninguém.

De KabTV “Nova Vida” 04/04/17