Sozinho Em Uma Multidão De Um Bilhão, Parte 5

laitman_929O Pico do Desenvolvimento Humano

Pergunta: Nós sabemos que o desenvolvimento humano depende muito do ambiente. Como podemos construir uma conexão correta na sociedade de modo que ela influencie a pessoa da melhor maneira?

Resposta: É preciso reunir um grupo de indivíduos que trabalhem de acordo com um método que lhes permita se conectar acima de seu egoísmo e explicar-lhes as leis da sociedade que existem na unidade como um só homem. Lá eles vão realizar exercícios, onde cada um tenta se anular com respeito aos demais, ou se ver acima dos demais, ou ver a todos como completamente iguais. Nós devemos considerar a unidade como o pico do nosso desenvolvimento desejado e imaginar o que podemos conseguir ao se tornar um homem com um só coração, com um sentimento, doando um ao outro em tudo.

Nós precisamos montar esses grupos, não de pessoas com qualidades semelhantes, ou seja, não apenas de pessoas com energia ou de preguiçosos; pelo contrário, é necessário misturar todos juntos. É desejável ter diferentes pessoas no círculo que se complementam em todas as formas.

Por que isso é tão importante? O fato é que anteriormente nós estávamos nos conectando “de forma retilínea”, de acordo com nossa natureza interior. Portanto, cada um estava procurando as pessoas mais próximas a si em qualidades, mais parecidas e adequadas, e que “falassem a mesma língua”.

No entanto, nós queremos construir grupos onde “o amor cobrirá todos os crimes”. Ali, ao contrário, quanto mais diferenças nós superarmos entre nós, conectando-se acima delas, apesar de todas as desigualdades e inconsistências, mais oportunidades teremos de subir acima da nossa natureza material. Então, poderemos sentir o que está acontecendo no “segundo andar”, o que significa nossa conexão acima das qualidades e hábitos naturais, interiores.

Desta forma, podemos alcançar o sistema interno da natureza, onde todos são diferentes e até opostos, e ninguém é semelhante ao outro. E cada um deve permanecer como é, sem se curvar diante da sociedade, mas ao mesmo tempo sem governar sobre ela. O principal é encontrar a conexão correta entre nós para que cada um venha complementar os outros sem qualquer domínio da sociedade em relação a si, ou dele para com a sociedade.

Ao alcançar uma conexão integral tão estreita, nós realmente nos sentimos na sociedade unificada como se estivéssemos em uma família. E quando todas as dezenas se sentirem como uma única dezena, elas se conectarão em uma única dezena, onde cada unidade será igual a dez. E este trabalho continuará assim até que toda a humanidade se torne como um só homem.

De KabTV “Nova Vida” 04/04/17