Quer Mudar O Mundo? Mude A Si Mesmo

laitman_622_02Pergunta: Como é possível usar os eventos negativos e perturbadores na vida material para avançar espiritualmente?

Resposta: Nós temos de perceber o nosso mundo como um todo. Não há nada fora da estrutura da gestão desde o mundo superior.

Nós estamos aprendendo sobre o único poder da natureza, como ele gerencia uma pessoa e a humanidade. Portanto, se surgirem problemas em nossas vidas, precisamos atribuí-los ao mesmo poder único da natureza. Por isso, temos que compreender que, se nos sentimos mal, é apenas porque nos falta a coordenação com as exigências que a natureza coloca diante de nós.

A sabedoria da Cabalá nos ensina como devemos fazer isso, como nos posicionar em relação à natureza, como nos unir, de modo que, devido às nossas boas relações, podemos direcionar a natureza adequadamente para nós.

Portanto, todas as influências negativas da sociedade circundante, ecologia, condições climáticas, vida política, economia, e todos os outros eventos que acontecem com uma pessoa, nós podemos decidir por nós mesmos.

Tudo depende apenas das boas relações entre nós; através delas é possível “suavizar” todos os problemas, e não de qualquer outra maneira. Isto é o que a sabedoria da Cabalá nos ensina, e nós sentimos isso através da comunicação humana.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, se uma pessoa quer mudar o mundo, cabe a ela mudar a si mesma e sua atitude para com os outros. É por isso que nos organizamos em grupos e estamos aprendendo a atrair a força positiva da natureza para nós, para que ela nos mude.

Na mesma medida em que ela vai nos mudar para uma direção positiva, o mundo vai começar a ser mudado. Esta é a relação mútua entre nós e o sistema de gestão.

Da palestra em uma videoconferência com os alunos do Centro de Educação, 21/05/17

Comente