Qual É A Fonte Do Conhecimento Que Sustenta A Sabedoria Da Cabalá?

Laitman_514.02Pergunta: Que tipo de profundidade está por trás da sabedoria da Cabalá?

Resposta: Não há nada na natureza inanimada, vegetal, animal e humana em todas as suas formas e possibilidades que não seja explicado pela sabedoria da Cabalá.

A explicação é científica e precisa, dependendo de um único critério: existem apenas duas forças na natureza, uma força positiva e uma força negativa, e elas criam entre si todos os elementos, todas as características e todas as leis da criação. O uso da sabedoria da Cabalá nos dá um controle sobre o sistema universal e concreto de conhecimento através do qual podemos abordar tudo.

Pergunta: A ciência da física tem sido estudada e investigada há algumas centenas de anos, enquanto a sabedoria da Cabalá existe há mais de 5.000 anos, mas não é ensinada em nenhum lugar. Por quê?

Resposta: A ciência da física está incluída na sabedoria da Cabalá, mas é uma ciência relevante para o nível mais baixo da matéria, o nível inanimado do nosso mundo, e não há nada nele; não há espírito, não há gerenciamento. Ele é apenas o resultado inanimado de forças superiores.

Pergunta: É possível dizer que a sabedoria da Cabalá é a base para todas as ciências mundanas?

Resposta: A base de todas as ciências é HaVaYaH. Essas são as quatro fases da expansão da Luz superior desde a fase superior, Keter.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/03/17

Comente