O Trabalho De Correção Do Mundo, Parte 4

A correção do mundo consiste na correção de uma pessoa para que assemelhe-se a força superior e aproxime-se às suas qualidades. Quanto mais assemelham-se a força geral da natureza em caráter e comportamento, o melhor nossas vidas serão. O objetivo final da criação é tornar-nos completamente similares à força superior, devido a que vamos começar a viver no mundo de bondade absoluta.

Pergunta: Mas por que você acha que isso satisfará a todos e fá-los-á felizes? Afinal, há uma infinidade de outras sugestões sobre como melhorar nossas vidas.

Resposta: Somos todos um resultado da força superior que criou-nos e propositadamente nos corrompeu, para que nós, nós mesmos, viéssemos a parecer-nos com ela. A ciência da Cabalá não cria nada. Ele só estuda o sistema da natureza e apresenta-nos os resultados da sua investigação. E o resultado é o seguinte: se nós realmente queremos viver em um mundo bom, temos de corrigir-nos para assemelhar-nos a força superior da natureza.

Esta conclusão foi determinada pelos cabalistas como resultado de seu estudo que vem acontecendo há quase 6.000 anos. Eles tentaram perceber essa correção em todos os momentos, em todos os diferentes tipos de sociedades e particulares, e até mesmo na escala de toda a nação, e com base nisso eles chegaram a conclusões e nos deixaram esta ciência.

Pergunta: Muitas pessoas pensam que todos os problemas vêm especificamente por causa da força superior, que cada religião percebe de forma diferente, e que passa a ser a causa de muitos conflitos e até guerras. Então, como pode a correção depender da força superior?

Resposta: Existem muitas fantasias e crenças sobre o tema da força superior que continuam a mudar. É por isso que a única coisa importante é estudar a força superior e por meio da experiência determinar o que a boa vida realmente deve ser como alcançá-la.

Pergunta: E se eu não acredito na força superior?

Resposta: Você não precisa acreditar em nada, apenas explore. A fé está apenas relacionada com a religião e à pesquisa científica. Como está escrito: “O juiz só pode agir com base em que seus olhos vêem”, que é a única coisa em que temos que confiar.

Pergunta: O que é essa força superior a que temos que assemelhar-nos e o que a pessoa sente durante este processo?

Resposta: A força superior é a força geral que inclui toda a realidade nela. Se uma pessoa começa a ser semelhante a ela, começa a sentir o mundo inteiro, assim como ela faz. A força superior é a causa e razão para tudo o que existe no mundo. É por isso que precisamos aprender sobre ela, tanto quanto possível, para conhecê-la, e como resultado deste conhecimento entenderemos como construir nossas vidas de uma maneira melhor.

[209183]

De KabTV “Uma Nova Vida”, 13/6/17

Material Relacionado:
O Trabalho Da Correção Do Mundo, Parte 3
O Trabalho Da Correção Do Mundo, Parte 2
O Trabalho Da Correção Do Mundo, Parte 1

Um Comentário

  1. estudo cabalah através dos escritos do Dr. Michael Laitman e creio ser este o único caminho para se obter entendimento do CRIADOR E DAS CRIATURAS.
    Amo os ensinamentos do Rave e faco o melhor para entender os ensinos sobre correções, etc.
    Obrigado a todos colaboradores dessa obra milagrosa chamada Benei Bachur

Comente