O Povo Unificado Da Europa

Laitman_419Pergunta do Facebook: Muitas vezes você pediu a criação de uma única nação europeia na União Europeia. Isso significa que cada nação deve abandonar suas tradições?

Resposta: Tradições podem ser misturadas. Alguém conhece alguma tradição hoje? Tudo isso muda gradualmente, transforma-se e evapora.

As tradições só podem permanecer se as vestirmos em atitudes boas e corretas, e assim elas não vão interferir. Nós aceitaremos alegremente as tradições uns dos outros porque elas só nos ajudarão a cooperar mutuamente e a nos aproximar.

Em contraste com isso, hoje as tradições nos separam. Portanto, a Europa, que é supostamente unida, é de fato dividida em várias partes, e cada dia que passa, a situação está cada vez piorando nesta união.

A coisa mais útil seria um movimento conjunto em direção à regra geral “E amarás a teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18), enquanto tudo o resto se combina dentro desta regra geral e recai sob ela. Se o princípio “E amarás teu amigo” incluir todo o resto dos princípios, as tradições realmente ajudarão as pessoas a se unir mais.

Todas as tradições e culturas não serão perdidas. Nós aceitaremos os hábitos uns dos outros e, desta forma, enriqueceremos mais nossas vidas. Nos sentiremos cada vez mais próximos e melhores. Mas isso só acontecerá se o objetivo for correto: tornar-se uma única nação sob o princípio do “amor ao próximo”.

Pergunta: Isso é mesmo possível?

Resposta: Nós seremos obrigados a fazer isso! As forças superiores da natureza estão apontando para isso, obrigando-nos a alcançar esse estado.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 22/05/17