Não Gratifique O “Animal” Em Você

laitman_627_1Torá, Deuteronômio, 27:21: Maldito seja aquele que se deitar com algum animal. E todo o povo dirá: “Amém”.

Deitar-se com animais é completamente proibido, porque durante esse ato a pessoa não está copulando através do aspecto humano dentro de si mesma, mas sim através do animal dentro de si. É o estado interno que está sendo referido aqui.

Com esse ato, a pessoa está se rebaixando a tal ponto que se torna um animal, e ainda mais baixo do que isso, porque está servindo ao animal dentro de si mesma, extraindo prazer do seu nível animal. Isto é, ela deseja ser o animal. Em outras palavras, seu comportamento neste mundo não é para se elevar ao Criador, mas sim para agradar ao animal dentro de si mesma.

Uma pessoa que se dedica a agradar seu estado animal se condena. Isso significa preencher qualquer desejo animal, não apenas o sexual. Por exemplo, quando ela alimenta “seu rebanho” apenas por prazer carnal, ela afunda mais baixo do que o rebanho porque o está servindo. Ela deveria estar alimentando seu animal apenas para que este se eleve ao nível de ser humano, isto é, ela deve constantemente trabalhar no próprio eu.

Pergunta: Isso significa que um homem deve apenas se deitar com uma mulher, com um desejo, para dar origem ao próximo nível?

Resposta: De acordo com a Torá, é assim que funciona. Na Torá, a cópula é vista apenas como um meio para o avanço espiritual, quando a cada vez a pessoa tem a intenção de conceber o próximo nível espiritual. Em nosso mundo, isso é personificado pelo nascimento do novo bebê.

Pergunta: É por isso que isso deve ser feito em dias “limpos”?

Resposta: Sim, em nosso mundo, seguir estas regras é um reflexo direto das forças espirituais de acordo com a raiz e o ramo.

Pergunta: Para que esse ato aconteça apenas para o nascimento do próximo nível, sobre quem recai a maior responsabilidade: no homem (digamos, mesmo dentro de mim) ou na mulher? Ela deve estar limpa?

Resposta: Em ambos. Há coisas que só a mulher sabe e é capaz de fazer, enquanto o homem não. Nisso, o homem confia completamente na mulher. Não há como ele possa verificar. Tudo é baseado em sua honestidade e senso de responsabilidade.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno”, 23/11/16

Comente