Mulher-Maravilha, Parte 5

laitman_553Pergunta: Se as pessoas se tornarem super-heróis que dão em vez de tomar, de onde elas vão extrair prazer? O sucesso é sempre determinado em relação aos outros: você ganhou $100 e eu ganhei $150 isso significa que eu sou mais bem-sucedido. Se esta relação já não existir, qual será a fonte de prazer?

Resposta: O prazer virá do fato de que você dá ao mundo inteiro e o sente como sua própria alma. O mundo inteiro é você; você se expressa através de todos. Você abrange o mundo inteiro e sente a força superior, o mundo superior, por meio dos outros. Se eu me relaciono com os outros com amor, dentro deles eu revelo meu mundo superior.

Eu troco meus desejos egoístas por desejos altruístas, morte pela vida, e começo a sentir que a vida é eterna, sem limites, cheia de prazer. Eu vejo o mundo inteiro de ponta a ponta, elevando-me acima da existência material e identificando-me com a força superior, com o Criador.

Pergunta: Será que esse super-herói vive em um super mundo que ninguém mais experimenta além dele?

Resposta: É um mundo que só pode ser sentido dentro do desejo de doar. Agora nós experimentamos a realidade somente do ponto de vista da recepção constante. Mas se mudarmos nossa perspectiva de egoísta para altruísta, sem qualquer consideração por nós mesmos e apenas com a intenção de dar aos outros, então, a partir dessa perspectiva, vamos começar a experimentar um novo mundo, um mundo superior.

Agora mesmo, em nosso desejo de nos satisfazer e receber apenas para nosso próprio benefício, nós sentimos apenas o mundo inferior. Mas assim que mudamos o nosso desejo de beneficiarmos a nós mesmos, para o desejo de beneficiar e satisfazer os outros, nesta intenção começamos a sentir um mundo oposto, a realidade superior e ilimitada, porque na recepção somos limitados, mas na doação não!

O mundo superior é eterno porque nossas experiências e habilidades dentro dele não têm limites. É por isso que experimentamos a nós mesmo como vivendo uma vida eterna, ilimitada. Tudo depende apenas da nossa capacidade de dar, que começa a se abrir cada vez mais dentro de nós.

Este é o tipo de correção que precisamos fazer em nossas vidas, separando-nos dessa realidade egoísta. Israel deve fazer isso primeiro, porque na Torá está escrito que somos obrigados a vir a amar os outros. E dentro deste amor, nós vamos revelar o mundo superior.

Nós existíamos nesse estado no passado e caímos dele. É por isso que possuímos forças ocultas que nos permitem retornar. O mundo espera apenas isso de nós, na esperança de receber o método de correção de nós. É por isso que, como a vida neste mundo se torna mais difícil e as crises crescem, todos vão culpar cada vez mais Israel.

O filme sobre a israelense salvando o mundo desperta a esperança no mundo de que a nação de Israel irá cumprir sua missão e realizar a correção. Mas é isso que estamos fazendo? Somos obrigados a começar a progredir em direção ao amor ao próximo, sobre o qual está escrito, “todos os israelitas são amigos.”

Somos os únicos capazes de corrigir o mal no mundo porque possuímos a metodologia chamada ciência da Cabalá. O filme está retratando um personagem particular, um super-herói; no entanto, toda a nação de Israel é chamada de “escolhida” pela virtude da missão colocada sobre ela. Nós ainda não somos super-heróis, mas somos obrigados a nos tornar e cuidar de todo o mundo, resgatando-o do egoísmo em que está se afogando.

O programa de correção é efetivado em duas etapas. Primeiro, a nação de Israel deve se corrigir. Depois, com a força acumulada através dessa correção, seremos capazes de corrigir o mundo inteiro.

Israel deve se tornar uma nação de super-pessoas, ligadas umas às outras pelo amor e a garantia mútua. Essa correção irá impactar o mundo inteiro e todas as nações se juntarão a Israel como um homem com um só coração. Como está escrito, “Minha casa será chamada de casa de oração para todas as nações”.

Pergunta: Você realmente acha isso realista?

Resposta: É inevitável! Ou nós chegamos a isso como resultado de uma tremenda pressão e um Holocausto ainda maior do que o que teve lugar durante a Segunda Guerra Mundial ou realizamos a correção de boa vontade e conscientemente. Essa é a nossa obrigação.

De Kab TV “Nova Vida, # 865”, 08/06/17

Comente