Mulher-Maravilha, Parte 4

laitman_629_3Pergunta: Geralmente, os filmes feitos por mulheres diretoras não são tão populares quanto os dirigidos por homens. No entanto, o filme Mulher-Maravilha, com uma diretora e uma mulher como personagem principal, recebeu grande aclamação.

Isso reflete um espírito particular do nosso tempo, que se espera que uma mulher seja o herói e salvador?

Resposta: Houve muitas mulheres ao longo da história que desempenharam papéis principais. O primeiro exemplo: Adão e Eva, por causa de quem toda a história da humanidade começou a se desenrolar. Depois, a esposa de Abraão, Sara, e as profetisas descritas na Torá: Raquel, Léia, Yael, Miriam, Debora, Hulda e até mesmo a filha do Faraó, Batia. Nós vemos que as mulheres na Torá atuam de maneira não menos enfática que os homens.

Pergunta: Quais são as qualidades de uma “supermulher”?

Resposta: Uma supermulher é aquela que dirige seus filhos e seu marido para a correção do mundo, para a boa conexão. É por isso que disseram a Abraão: “Ouça o que Sara lhe diz”.

Essa mulher tem o poder de doação e amor por um amigo. Ela entende que essa é a única maneira do mundo poder existir. Ela tem uma capacidade ainda maior de se superar do que o homem, porque tem o poder de dar à luz.

Um homem frequentemente continua sendo uma criança que só quer brincar. Uma mulher tem por natureza uma tomada muito mais séria sobre a vida porque está conectada com os princípios da natureza, com o sistema que produz a vida. É por isso que as mulheres que vêm estudar Cabalá apresentam uma atitude muito séria e um desejo de correção.

Uma supermulher é aquela que possui a força interna para superar a natureza interna de uma pessoa (dirigida a usar os outros para se beneficiar), e começa a tratá-los como se fossem seus filhos, como membros de sua família. Ela está pronta para dar e ajudar em tudo, como na família, em vez de receber egoisticamente.

O heroísmo está em sair das fronteiras de sua família, pela qual ela sente um amor natural, e se relacionar com o mundo inteiro como se todos fossem seus filhos.

Pergunta: Digamos que uma mulher começa a se relacionar desse jeito com o mundo. Como ela pode influenciar os outros e avançar para a correção?

Resposta: Uma mulher tem uma grande influência no mundo. Assim que ela começa a se comportar como uma heroína, suas habilidades se tornam infinitas. Ela pode fazer com que todos à sua volta recorram ao amor e doação.

De KabTV “Nova Vida” 08/06/17

Comente