Mulher-Maravilha, Parte 3

Laitman_632_4Pergunta: O filme Mulher-Maravilha, em que uma atriz israelense salva a humanidade, desperta pensamentos sobre a correção do mundo, sobre os judeus que precisam ser a Luz para todas as nações. As pessoas entendem que essa correção é necessária, mas como a realizamos?

Resposta: Em primeiro lugar, a nação de Israel deve realizar a sua própria correção. Nós estamos conectados a toda a humanidade e é por isso que, ao nos corrigirmos, passamos esse despertar, essa aspiração de correção, a todos os outros. Os Cabalistas são obrigados a ensinar à nação de Israel a metodologia desta nova unificação, este método de correção, a conquista do amor ao próximo. Não precisamos prestar atenção àqueles que falam contra a Cabalá, porque com isso eles estão impedindo as pessoas de se unir, estão simplesmente cometendo um crime. Mais tarde, esse exemplo de unidade deve ser demonstrado ao mundo inteiro.

Se a nação de Israel, sendo formada pelos maiores egoístas, é capaz de se corrigir e demonstrar aos outros como passar do ódio ao amor, da separação à unidade, então ela servirá de exemplo e dará força ao mundo inteiro. O mundo inteiro seguirá os judeus rumo à unidade.

Além disso, as nações do mundo ajudarão os judeus nessa correção, como foi escrito pelo profeta Isaías: “As nações do mundo levantarão a nação de Israel sobre seus ombros e a entregará ao templo em Jerusalém”.

Pergunta: A heroína do filme salva o mundo de várias pessoas más e forças externas. Você está falando da necessidade de nos salvar de nosso próprio egoísmo?

Resposta: O egoísmo é o único mal. Não temos outros inimigos. Toda a natureza do homem é má desde o nascimento. Não há nada na criação senão o princípio do mal. E é exatamente isso que precisamos corrigir. Se Israel se corrigir, o mundo inteiro será corrigido.

O egoísmo é meu desejo de construir meu sucesso no fracasso dos outros. Esse é um desejo completamente natural para cada pessoa porque é inerente à nossa natureza. Mas devemos nos elevar acima dessa natureza até a doação ao próximo, nos preocupar com seu bem-estar em vez do nosso. Uma pessoa que está pronta para fazer essa correção dentro de si é chamada de super-herói.

Ela supera seu egoísmo, sua natureza inerente, e é por isso que é chamada de super-humano. Ao fazer isso, ela corrige o mundo inteiro, um mundo tão malfeito como resultado do egoísmo humano porque projetamos nossas relações negativas em toda a natureza.

De KabTV “Nova Vida # 865”, 08/06/17