Etapas Da Elevação Espiritual

laitman_747_01.jpgO trabalho espiritual começa com o fato de que você se compromete a aceitar as leis de sua própria correção.

Como no caminho do Egito, os filhos de Israel tiveram que entender que o mais importante é a subida acima do egoísmo, a passagem do Mar Vermelho, a aceitação do princípio fundamental – “ama o teu próximo como a ti mesmo” – como o objetivo final, e a aspiração a ele com a ajuda do compromisso mútuo, quando todos se conectam em um único todo.

Eles foram obrigados a aceitar essa direção de acordo com seus esforços para se conectar acima do egoísmo e avançar. Consequentemente, eles receberam ajuda de cima, da Luz superior de correção chamada Torá.

Foi como entrar no deserto quando você realmente está indo para o deserto porque não há estados, desejos ou intenções corretas diante de você. Você os transforma na fonte correta; você corrige suas qualidades egoístas em qualidades altruístas, o ódio em amor.

Portanto, o monte que está a sua frente é chamado de Monte Sinai (da palavra “Sina” – ódio), que gradualmente se transforma em amor após 40 anos de peregrinação no deserto, o que significa 40 graus de Malchut à Bina, da qualidade de recepção completa à qualidade de doação. Você entra no estado quando aparentemente escala o mesmo Monte Sinai, mas já como a nação inteira.

Então você pode ganhar a terra de Israel, conquistá-la, o que significa corrigi-la, e depois ergue um Templo, isto é, cria uma alma comum para todos. Em nosso mundo, o Templo representa a criação de uma alma única.

Isso é o que é ordenado a uma pessoa que ascende ao próximo nível espiritual. Não se trata de conquistas geográficas, mas exatamente do estado interno de uma pessoa quando ela se eleva ao grau chamado terra de Israel.

Ela recebe as instruções para novas correções enquanto estiver no estado de Monte Sinai.

O próximo estágio é a própria correção que se chama “quarenta anos vagando no deserto”. Durante esse estágio, ela sente vários desejos egoístas em si mesma e os corrigindo da intenção “para mim” para a intenção “para os outros”, isto é, através dos outros para o Criador, e atinge a subida ao próximo grau.

Lá, ela começa a trabalhar diretamente com seus desejos egoístas sem subir acima deles, mas os utiliza para a doação. Esse estado é chamado de trabalho na terra de Israel.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/11/16

Comente