Entre Keter E Malchut

laitman_233Pergunta: Por que cada uma das primeiras nove Sefirot tem seu próprio nome, como por exemplo: Keter, Hochma, Bina, etc.?

Resposta: É assim que a Luz Superior é revelada. Keter é a característica de doação absoluta. Malchut é a característica de recepção absoluta.

A característica de Malchut é criada a partir da característica de Keter. Uma vez que a característica de Keter quer doar e dar tudo, suas características de doação passam de cima para baixo através de todos os tipos de emanações até darem origem ao desejo de receber e, portanto, Malchut quer receber tudo o que Keter quer doar e dar. Tudo o que Keter quer dar é expresso, revelado e implementado nas oito Sefirot entre Keter e Malchut.

As Sefirot Hochma, Bina, Hesed, Gevura, Tiferet, Netzah, HodYesod são características que conectam Keter à Malchut.

Uma vez que elas recebem influência da característica de Keter que desce por meio de todas esses Sefirot, a característica de Malchut começa a sentir sua existência e o desejo de Keter de lhe doar e dar. Como resultado, um estado chamado vergonha é descoberto em Malchut.

Sentir a diferença e a separação entre quem doa e o receptor é tão grande que Malchut deixa de receber de Keter. Este estado é chamado de Tzimtzum (Restrição).

Este é um estado que é inclusive descoberto em pessoas que se desenvolveram normalmente em nosso mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/03/17