Elas Não Querem Ter Filhos

Pergunta do Facebook: As mulheres hoje não querem ter filhos. As coisas eram diferentes no meu tempo. Hoje, minha filha não quer ouvir o que tenho a dizer sobre o instinto maternal e que é o melhor que existe. O que está acontecendo com as mulheres hoje?

Resposta: Nosso egoísmo continua crescendo e determina como a humanidade avança e evolui. As pessoas não querem mais famílias, ver seus parentes ou ter filhos.

Elas pensam mais no fato de que será muito caro, e se preocupam apenas com amar a si mesmas. Portanto, no que diz respeito a elas, não há porque ter filhos e criá-los já que aos 20 anos, eles vão sair de casa sem se despedir.

Pergunta: Como uma mulher pode se sentir novamente feliz por ser mãe?

Resposta: Se a mulher pode ter certeza de que o que está fazendo é bom. E hoje não há nenhum benefício para ela, a criança ou a sociedade – para ninguém.

A sociedade não precisa de pessoas porque os robôs as estão substituindo hoje. Uma criança não tem nenhum benefício ao nascer nesse mundo. Para que ela deve nascer? Para se drogar mais tarde na vida ou ficar desempregada? Sua mãe não se beneficia disso porque ela serve a criança, cuida dela por 20 anos e depois esta desaparece.

Portanto, olhando para essa realidade, ela prefere dedicar esse tempo para si mesma e os amigos, passar o tempo em clubes, viagens e vários outros compromissos. Nós vemos que as mulheres hoje lidam muito bem com isso.

Pergunta: Quando as mulheres sentiriam o benefício de ter filhos?

Resposta: Somente se elas descobrirem que têm um novo objetivo na vida que não pode ser alcançado sem a família e os filhos. Esse objetivo é descobrir junto com seu marido e filhos o próximo nível de seu desenvolvimento, ou seja, o mundo superior.

Deve haver certa conexão na família entre os pais e os filhos, onde eles podem descobrir o Criador entre si, e a mulher, como o Criador, dá origem a um ser humano e, nesta ação, sente que é como o Criador. Sem esse objetivo, ela se sente insatisfeita. Nós devemos retornar a esse estado.

Isso só acontecerá depois que a humanidade começar a adquirir uma nova natureza, o atributo de amor e doação.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 08/06/17

Um Comentário

  1. Exatamente, o egoísmo cresceu em níveis alarmantes, resta agora nos reconectarmos com a unidade perdida. Resta agora sairmos de nossos egoísmos e a família é um importante meio para chegarmos ao Criador.

Comente