“E Ali Edificarás Um Altar Ao Senhor”

laitman_625_01Torá, Deuteronômio, 27:05: E ali edificarás um altar ao Senhor teu Deus, um altar de pedras; não alçarás instrumento de ferro sobre elas.

O “ferro” é o estado egoísta de uma pessoa que ela não pode usar. Tudo o que produzimos para doação deve ser feito com mãos limpas.

Torá, Deuteronômio, 27:06: De pedras brutas edificarás o altar do Senhor teu Deus; e sobre ele oferecerás holocaustos ao Senhor teu Deus.

As pedras brutas sempre foram usadas para a base de alvenaria de um Templo – enormes blocos de centenas de toneladas, de 12 a 18 metros de comprimento. Hoje, somos incapazes de movê-los de um lugar para outro, e antigamente eles não eram apenas colocados, mas também trazidos da pedreira localizada a dezenas de quilômetros de Jerusalém.

Não está claro como eles eram entregues lá, colocados um sobre o outro com grande precisão sem nenhum preenchimento, e como eram cortados, levantados e colocados. Afinal, hoje praticamente não temos esse equipamento. No entanto, todos podem ver a base do muro de Jerusalém. É maravilhosa!

Comentário: É dito que os judeus praticaram a construção nas pirâmides egípcias.

Resposta: Tudo era diferente no Egito. Eles usaram blocos relativamente pequenos de pedra calcária, uma pedra macia que é muito fácil de processar. No entanto, aqui é simplesmente inconcebível.

Edificar um altar de pedras brutas significa não colocar qualquer ferramenta nele. Eu não sou especialista em arqueologia ou em construção; só sei como acontece dentro de uma pessoa: para que seus desejos originais e integrais recebam a forma correta, eles devem ser enquadrados nas intenções corretas e usados ​​dessa maneira.

De forma alguma podemos distorcer as qualidades naturais de uma pessoa, suas intenções e motivações, mesmo as mais terríveis, se existirem. Não pode haver qualquer coerção. Afinal, todas essas qualidades só podem ser usadas para doação com a ajuda da Luz superior.

Enquadrar as pedras com a ajuda da Luz superior era a arte de Betzalel, que construiu o altar.

Um sacrifício (holocausto), Kurban (da palavra Lehitkarev, aproximação) significa que trazemos nosso egoísmo, o convertemos na qualidade de doação e amor, e assim nos aproximamos do Criador.

Portanto, devemos corrigir em nós mesmos os desejos egoístas naturais e primordiais que recebemos da quebra da alma de Adão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/11/16