Divisão Das Doze Tribos

laitman_747_02Torá, Deuteronômio, 27:11 – 27:13: E Moisés deu ordem naquele dia ao povo, dizendo: Quando houverdes passado o Jordão, estes estarão sobre o monte Gerizim, para abençoarem o povo: Simeão, e Levi, e Judá, e Issacar, e José, e Benjamim. E estes estarão sobre o monte Ebal para amaldiçoar: Rúben, Gade, e Aser, e Zebulom, Dã e Naftali.

A separação das tribos em duas partes (seis e seis) significa as linhas direita e esquerda.

Todas as tribos vão conquistar a terra de Israel, mesmo aquelas duas que devem ficar fora do Jordão. Por que elas se juntam a todas, mesmo que para corrigir futuramente, elas devem criar a intenção certa no território fora de Israel chamado “passado o Jordão”?

Porque esse território também pertence a Israel, mas está ligado a ele de fora, por assim dizer. Afinal, todos os países que estão perto de Israel, incluindo o Líbano, a Síria, a Jordânia e a Babilônia, estão relacionados às conquistas do rei Davi (correções) e, portanto, foram incluídos na terra de Israel.

É evidente que ninguém reivindica essas terras de um ponto de vista material. Nós estamos apenas falando de um estado que corresponde à geografia interior da alma humana.

Pergunta: De acordo com que propriedades, Moisés dividiu as tribos em seis e seis?

Resposta: Estas são: Hesed, Gevura, Tiferet, Netzah, Hod e Yesod. Da mesma forma que há seis dias de semana que são divididos em dia e noite, há tribos que se relacionam com o estado do dia e aquelas que se relacionam com o estado da noite. Algumas delas nós abençoamos e outras – amaldiçoamos.

No entanto, as tribos que amaldiçoamos não são egoístas. Pelo contrário, elas funcionam tão bem que podem fazer correções através de suas maldições, isto é, através da expressão de desejos egoístas ainda maiores.

É suficiente para nós entendermos que sempre falamos de um desejo egoísta dentro de nós, que precisa ser transformado em um desejo altruísta. De acordo com isso, ele começará a sentir movimentos, propriedades e ações completamente diferentes dentro desse desejo. A pessoa começará a se elevar acima do tempo e do espaço, e é assim que ela procederá.

Pergunta: Em cada estágio do progresso de uma pessoa, mais egoísmo é adicionado a ela, e ela deve cobri-lo com a linha direita. Isso significa que as seis tribos devem equilibrar o ego?

Resposta: Todas as tribos trabalham em uníssono criando a linha do meio entre elas.

Em nosso estado, a linha do meio já é o Criador. Ela é criada na correlação correta da linha direita com a esquerda e da linha esquerda com a direita. A força superior, chamada Criador, é a combinação de ambas as linhas, que ocorre de cima, e acima delas, na linha do meio.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/11/16

Comente