Diferenças Entre Gerações, Parte 4

laitman_961,1Pergunta: Como construímos uma conexão entre pais e filhos através do desejo pela alma eterna? Como desenvolvemos dentro da criança o desejo pela alma?

Resposta: Desde o momento do nascimento, devemos colocar a criança em um ambiente onde ela possa crescer espiritualmente, de modo que, em vários anos, possamos falar com ela em uma linguagem que ambos entendam.

Ela deve ter um ambiente onde pode se desenvolver física, emocional e intelectualmente para a revelação da alma dentro dela.

O ambiente é obrigado a ensiná-la a fazer isso através de uma conexão apropriada, amável e amigável com os outros para que ela possa começar a sentir um mundo amigável de tal forma que seu egoísmo passe gradualmente pelas lições para um comportamento correto, isto é, doação, amor ao próximo, conexão e unidade.

Pergunta: Para que ela precisa disso?

Resposta: Para ver uma resposta positiva aos olhos dos outros e tomar seu lugar entre eles, enquanto ainda é movida por motivos egoístas. O resto nós deixamos para ser realizado por uma força especial que age em uma sociedade como essa, chamada Luz que Reforma.

Pergunta: Portanto, o único método de conexão entre gerações é o desenvolvimento da alma, um processo pelo qual a pessoa sai do egoísmo? E o que ela vê?

Resposta: Ela vê um sistema que controla a vida de todo esse mundo. Ela começa a extrair o prazer não dos brinquedos, isto é, dos prazeres temporários e fugazes (Internet, televisão, filmes, comida, sexo, família, dinheiro, poder, fama e narcóticos), mas da verdadeira realização de experimentar a fonte de todos os prazeres.

Essa realização é um grande negócio, mais significativo e poderoso do que todos os outros encontrados na vida cotidiana.

O prazer espiritual preenche o maior desejo humano, o desejo chamado alma.

Pergunta: Isso preencherá a pessoa? Ela será feliz?

Resposta: Sem dúvida, porque é assim que somos feitos. É um prazer eterno e perfeito, o maior e mais completo, que nos dá a capacidade de perceber e de sermos preenchidos de ponta a ponta. Todos os outros prazeres são como pequenos grãos de areia que existem dentro do prazer espiritual.

De KabTV “Nova Vida # 851”, 18/04/17

Comente