Destino Das Almas Elevadas

laitman_938_01Escritos de Baal HaSulam , “Construindo a Sociedade Futura”: Existe uma alegoria sobre amigos perdidos no deserto, com fome e sede. Um deles havia encontrado um assentamento cheio de todas as delícias. Ele se lembrou de seus pobres irmãos, mas já havia se afastado deles e não sabia onde estavam. O que ele fez? Começou a gritar alto e a soprar o chifre; talvez seus pobres amigos famintos escutassem sua voz, se aproximassem e chegassem a esse assentamento cheio de todas as delícias.

Pergunta: Como construímos um caminho para que as pessoas sintam que isso leva a esse “assentamento cheio de todas as delícias”?

Resposta: Essa transição é muito difícil e longe de ser popular. O fato é que muitas pessoas não podem mudar para o novo estado com sua mente, forças, pensamentos e o trabalho espiritual.

“Com sua mente” significa com a ajuda do estudo e aplicação prática da sabedoria da Cabalá. Apenas uma pequena fração de pessoas pode fazer isso. Todas as outras chegarão ao mesmo estado precisamente por causa da influência do grupo. As massas não terão escolha; elas se sentirão miseráveis, inúteis e desempregados.

E o seu sofrimento se tornará mais interno do que externo. Se antes uma pessoa não tinha roupas e alimentos, hoje ela não tem realização interna, e isso é muito pior do que a fome ou o frio. Nós vemos como as pessoas sofrem de depressão.

Portanto, o mais importante para nós é reunir um grupo de pessoas que realmente possa dominar o novo estágio de desenvolvimento, e então elas poderão atrair o resto da humanidade.

Comentário: Está escrito que ele “começou a gritar alto e a tocar o chifre; talvez seus pobres amigos famintos escutassem sua voz”.

Meu comentário: Não significa que ele se dirigiu às grandes massas; elas não conseguem ouvir o apelo espiritual.

Elas poderão ouvir seu choro se elas se sentirem miseráveis ​​e com fome; caso contrário, continuarão a brincar com seus “brinquedos”, especialmente porque os governos estão interessados ​​em preencher suas vidas com eles.

Portanto, o apelo espiritual é dirigido a alguns, e o resto navegará na Internet cheia de entretenimento e serviços criados especialmente para eles. É possível controlar as massas através da Internet sem problemas. Eles vão dar-lhes computadores gratuitos, apenas para manter todos em uma tensão interna.

Pergunta: É só para que eles não sintam fome e comecem a gritar?

Resposta: Eles não serão capazes disso. Afinal, a manifestação de fome pelo próximo estado, pelo sentido da vida, é o destino das almas elevadas.

De KabTV “A Última Geração” 15/05/17

Comente