Correção Na Sociedade Do Futuro

laitman_568_01Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: Seus tribunais estão ocupados principalmente com a concessão de elogios demonstrando o nível de distinção de cada pessoa na doação aos outros.

Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração, “O Positivo”, Item 12: A opinião pública, que condena o egoísmo, condenará o culpado por explorar a justiça do amigo.

Na sociedade da última geração, uma pessoa será acompanhada coletivamente, sem prisões ou outras punições. Nós vemos inclusive hoje que estas não são eficazes e apenas exacerbam o problema.

É por isso que tudo será entregue nas mãos da sociedade correta e corrigida, que triturará em si mesma um elemento ainda não corrigido, com uma abordagem orientada para objetivos, educando a pessoa e orientando-a para a consciência correta. Este tipo de atmosfera não lhe deixará nenhuma alternativa além de se comportar corretamente.

Comentário: Baal HaSulam escreve que quem discorda de uma decisão dos tribunais será julgado pelas opiniões da sociedade e nada mais.

Resposta: E não é necessário mais! Essa é a pior coisa que pode acontecer. Imagine que todos os jornais, a mídia e os vizinhos estejam julgando você. Você volta para casa e seu filho de dez anos lhe diz: “Os amigos na escola dizem que meu pai é mau”. Você pode imaginar o que isso significa quando todos tratam você como um leproso? É pior do que qualquer outra punição.

Pergunta: Digamos que, na sociedade da última geração, surja esse tipo de leproso que não quer cumprir a lei de doação, amor…?

Resposta: Inicialmente, a sociedade irá evitá-lo. Depois, com o tempo, ele irá corrigir gradualmente seu comportamento como resultado da pressão dessa mesma sociedade. A propósito, após tal correção, ele pode se elevar ainda mais do que o resto. Aquele que cai tão baixo, sobe igualmente alto.

De KabTV “A Última Geração”, 05/06/17

Comente