Como Ver O Criador Através Deste Mundo

laitman_423_02Pergunta: “Está escrito, ‘não há outro além Dele’. Isso significa que não há nenhuma outra força no mundo que tenha a capacidade de fazer qualquer coisa contra Ele“. É assim que começa o primeiro artigo no livro Shamati (Eu Ouvi). Do que ele está falando?

Resposta: Parece-nos que existem muitas forças e fontes de diferentes ações, pensamentos e desejos em nosso mundo, e que tudo o que acontece é uma consequência de milhares de razões diferentes. Mas, na verdade, há apenas um motivo, uma força, um pensamento, um desejo, que nos afeta de todas as maneiras possíveis.

E nós precisamos de todas essas fontes, que surgem diante de nós de todos os lados e nos afetam, para retornar ao Criador porque vemos que tudo vem Dele. Quando eu começo a relacionar todas as influências a uma força superior, começo a conhecê-la através de sua influência sobre mim, através de todos esses meios.

Acontece que é devido a esses meios, retornando tudo ao Criador, que eu O estudo e descubro por que Ele me influencia de diferentes formas, porque essas formas evocam todo tipo de reações em mim, e como posso conectar tudo à força superior.

Acontece que eu tenho três componentes: uma fonte, milhares de meios que me afetam, e eu. Por todos esses meios, dirigindo-os ao Criador, eu O estudo e revelo a força superior.

Portanto, há a força superior, todo o vasto mundo e eu. O Criador afeta esse mundo e, como resultado, todos os tipos de forças – que me parecem desconectadas umas das outras e perseguindo objetivos diferentes – começam a agir em mim neste mundo. Mas eu me separo dessa imagem e digo: “Isso não é verdade! Eu envio todos esses efeitos de volta à força única de onde eles realmente vieram”.

Essa ação, através da qual uma força é dividida em milhares de diferentes caminhos de influência, me dá a oportunidade de conectá-los e alcançar o desejo superior, a compreensão do pensamento superior, o programa da criação, sua direção e meu papel.

Eu entendo como o mundo inteiro é construído e por que existe em tal forma, como a força superior se veste na realidade e como eu posso relacionar esse mundo inteiro ao Criador. Não há nada além disso, isto é, nada além do Criador.

Pergunta: Onde o mundo espiritual começa em todo esse processo?

Resposta: Em toda a sua diversidade, esse mundo se transforma no mundo espiritual para mim se eu enviar tudo de volta através dele e transformar isso em meu apelo ao Criador. Quando eu sou dirigido somente a Ele, usando todos os meios pelos quais o Criador se dirige a mim, eu O vejo.

Então eu vejo uma força que me desperta através dos alunos, da família, da polícia, das doenças, do governo, das notícias, dos parentes, dos amigos, dos inimigos e dos fiscais – através de tudo o que existe na vida de uma pessoa.

Eu descubro que, em tudo, eu sou governado pela força superior, mas, ao mesmo tempo, posso reagir e reconhecer que o governo vem, não de 30 ou 40 fontes, mas de uma única razão que está por trás de tudo.

Se eu constantemente trabalho para dirigir minha atitude ao Criador através de todos esses meios, eu começo a entender como Ele os construiu, por que Ele criou tudo e por que Ele me desperta dessa maneira, o que significa que eu O alcanço e revelo. Eu revelo a roupagem da força superior em todos os meios possíveis usados ​​por Ele para me influenciar. O Criador se veste em meu mundo.

Pergunta: Como um livro Cabalístico pode me ajudar a alcançar uma visão tão correta?

Resposta: Ao ler um livro, eu imagino que recebo influência da força superior através dele. O livro descreve as ações do Criador, isto é, eu relaciono tudo a Ele, o que se chama: “Israel, a Torá e o Criador são um”. Existem três componentes: o primeiro, Israel, sou eu, o segundo, a Torá, é o mundo inteiro através do qual eu quero alcançar o Criador, e o terceiro é o Criador. E todos esses três componentes são um, pois tudo deve ser atribuído à mesma fonte.

Da Lição Virtual “O Tempo da Cabalá”, 13/06/17

Comente