Comece A Se Preparar Para A Vida Familiar Desde A Infância

Laitman_049_03Pergunta: A partir de que idade devemos começar a preparar os adolescentes para a vida familiar e em que consiste exatamente essa educação?

Resposta: Nós pensamos que o matrimônio é algo excepcional. Mas, na realidade, é apenas uma forma de conexão entre as pessoas. Nós devemos começar a educar os filhos sobre a arte de se conectar com outras pessoas a partir dos dois a três anos de idade.

Uma criança muito jovem não sabe como brincar com mais ninguém. Mas em torno de dois a três anos de idade, ela começa a brincar com outras crianças, e então é necessário ensiná-la a estar em contato correto com os outros. A metodologia para isso inclui mesas redondas, exercícios de conexão, doação mútua e jogos. A criança precisa entender como usar isso corretamente.

A conexão é quando eu posso me unir com outro através de todos os meus desejos, de toda a minha aspiração; eu posso me unir com uma outra pessoa, com duas, dez ou uma sociedade maior. E à medida que as crianças amadurecem, esse entendimento deve ser expandido. É preciso explicar que as conexões existem entre os sexos e que os novos desejos crescentes em nós também precisam ser usados ​​para uma conexão apropriada com os outros.

Quando de repente os interesses sexuais aparecem – que dividem todas as pessoas em homens e mulheres, naqueles que estão próximos e naqueles que estão distantes, naqueles que ela ama e naqueles que não ama – ela deve saber como usar esses interesses para o tipo certo de conexão com a sociedade. A ciência da Cabalá ensina como alcançar esse tipo de conexão correta e aprecia a importância de várias formas de rejeição e atração.

Isso precisa ser estudado, e eu tornaria essa educação obrigatória a todos, porque é óbvio que, sem isso, perdemos muito na vida.

De KabTV “Tempo De Cabalá”, 20/06/17

Comente