Bolsa De Estudo Em Vez De Auxílio-Desemprego, Parte 3

laitman_220Nossa época atual é distinta porque agora as feridas que existem em todo o sistema estão sendo reveladas. E o problema é que a humanidade não sabe como curá-las. É essa causa específica que está destruindo a sociedade.

Uma das suas partes, especialmente o nível de governo, está interessada em ocultar esses defeitos, como se eles não existissem. Outra parte reconhece que existem defeitos, mas que são inevitáveis. E uma pequena parte está pronta para corrigi-los.

Nos últimos tempos, o mal está sendo revelado com muito mais força do que antes. A eleição de Donald Trump serviu como um teste decisivo, demonstrando os defeitos da sociedade moderna. A desonestidade e a corrupção da mídia, dos partidos no poder, da democracia e do liberalismo tornaram-se muito claras.

Mas, por outro lado, até agora não há alternativa. E o principal é que há uma falta de compreensão do fato de que nem as forças de direita nem as de esquerda podem governar, mas apenas a linha do meio. A linha do meio deve ser maior do que as outras duas. Tanto a direita como a esquerda estão erradas, porque ambas são egoístas. Não podemos dizer qual é ruim e qual é boa – ambas são ruins.

Mas se elas se unirem e se elevarem acima de suas diferenças, acima de seu egoísmo, cobrindo todas as transgressões com amor, então entre elas nascerá um novo mundo do futuro. Este mundo aparecerá como algo a meio caminho entre a esquerda, que já revelou todos os defeitos de sua política liberal, e a direita, que começará a revelá-los na Europa e na América agora.

As tentativas de instituir uma renda básica universal sem anexar a educação integral obrigatória, irão rapidamente inflamar enormes problemas na sociedade. As pessoas ficarão loucas com isso.

Uma pessoa se sente muito desconfortável quando sua vida material não está organizada. No nível animal, ela é construída de tal forma que precisa ter energia, trabalhar e ganhar seu dinheiro para o pão. E se ela não trabalha por sua própria comida, é muito ruim.

Por exemplo, veja o tipo de educação que a família real da Inglaterra dá aos seus filhos. Parece que o filho de um rei simplesmente não pode fazer nada. No entanto, ele é enviado para estudar no mesmo nível que os outros. Ele não pode ficar sem nada para fazer; ele deve trabalhar, estudar.

É por isso que simplesmente dar bem-estar à pobreza destrói o indivíduo e traz consequências pesadas. Mas talvez essa maneira de revelar o mal leve à consciência da necessidade de adotar o programa de educação integral, que é oferecido pela Cabalá.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/02/16, Lição sobre o Tópico: “Mismah Arosa (Documento Arosa)”, “O Que Fazer?”

Comente