Bolsa De Estudo Em Vez De Auxílio-Desemprego, Parte 2

laitman_426A introdução de rendimentos básicos garantidos sem o seu vínculo com o sistema de educação integral, no qual uma pessoa será obrigada a aprender, levará a consequências terríveis. Deixada sem qualquer responsabilidade e sem trabalho, uma pessoa se torna pior do que um animal.

Afinal, o animal, se alimentado, vai ficar quieto e dormir, como em um zoológico. Mas uma pessoa não pode viver em um zoológico, ela precisa dar caminho ao seu egoísmo, que não está presente nos animais.

E o que essa pessoa fará se não tiver nada para fazer? Os resultados são óbvios, basta visitar as “cidades fantasmas” no norte dos EUA, a antiga zona da indústria automobilística, que perdeu todas as suas empresas e deixou as pessoas sem emprego.

Ao perder um emprego, uma pessoa deve se mudar para um novo emprego, se tornar um estudante em cursos de educação integral até o fim de sua vida. E ela deve receber essa explicação que, devido a isso, ela realiza o trabalho: físico, educacional e civil. Se em vez de um salário perdido ela quiser receber uma bolsa de estudos, então ela deve estudar.

Paralelamente a este estudo, será necessário juntar-se ao trabalho necessário para a sociedade. Gradualmente, as pessoas vão se acostumar com este novo estilo de trabalho, onde elas aprendem e trabalham juntas para o bem comum. Chegamos a uma nova etapa no desenvolvimento da humanidade, quando as pessoas terão de trabalhar apenas onde a participação humana é necessária, e as máquinas vão fazer todo o resto.

É possível implementar tal projeto piloto em uma cidade e verificar o quanto o crime diminui, a situação escolar melhora e os divórcios diminuem.

Será uma vida completamente diferente quando não estivermos perseguindo dinheiro, tentando ganhar mais mil dólares, para que alguém lá em cima ganhe outros 100000 em cima de nós, mas vamos simplesmente desfrutar da vida: material e espiritual.

Ao mesmo tempo, não haverá necessidade de modelos econômicos modernos, apenas os cálculos econômicos mais básicos permanecerão. É claro, é difícil esperar que a bolsa de valores feche de bom grado, e a elite financeira, vários milhares de famílias mais ricas, desista do seu poder para todos os outros abaixo.

Mas nós não precisamos saber agora como isso vai acontecer. Basta fazer todo o possível para atrair um pouco da Luz que retorna à Fonte para a sociedade humana, e a Luz fará o resto.

Portanto, não precisamos de planos detalhados para todas as ações; não vamos fazer nada para mudar o mundo. Nós sabemos somente que é necessário estabelecer um sistema educacional integral e adicionar a ele gradualmente o trabalho necessário para a sociedade.

Eu não vou resolver todos os problemas agora, e nenhum Cabalista faria isso. Nosso trabalho é apenas deixar a Luz agir.

Pergunta: Como você pode persuadir as autoridades a adotar esse programa que não oferece passos práticos e critérios para a sua avaliação?

Resposta: Esse programa é o mais prático. Você pode tomar uma cidade fantasma como Detroit e ver o quanto a manutenção de tal cidade custa ao governo e qual o impacto prejudicial de tudo isso nos Estados Unidos. Depois, verifique o que vai acontecer se introduzirmos uma educação integral universal na cidade, apoiada por um rendimento básico universal.

Compare simplesmente os custos e os lucros posteriores, e os benefícios serão óbvios. Afinal, manter uma pessoa na prisão custa muito mais do que dar-lhe uma educação integral.

Comente