Blitz De Dicas De Cabalá – 19/02/17

Laitman_510_01Pergunta: Às vezes, nas Convenções, eu sinto que estou com uma armadura: todos ao meu redor estão felizes e cheios, enquanto eu me sinto vazio. O que devo fazer?

Resposta: Você deve “desligar a mente”, se integrar com os outros, começar a dançar ou fazer outra coisa. Se nada ajudar, então vá para a cozinha descascar vegetais.

Pergunta: Como se pode ascender ao desejo comum?

Resposta: Você deve descobrir o anseio pelo Criador dentro de você. Deixe o corpo físico abaixo e eleve o anseio pelo Criador, unindo-se com todos os amigos.

Pergunta: Eu sou uma pessoa prática, não um teórico ou místico. Se eu não me anular e aniquilar meu egoísmo, não realizarei o trabalho prático. Como posso anular meu ego dentro do próprio ego?

Resposta: Primeiro, você não anula o ego; a Luz superior que você desperta é que faz isso. Em segundo lugar, o ego é necessário para nós e de forma alguma deve ser aniquilado. É proibido aniquilar qualquer coisa na natureza! Depende somente de nós a superação do egoísmo na direção da conexão e do amor.

Pergunta: Por que é impossível derrotar uma cidade de malvados que estão juntos como uma só pessoa?

Resposta: É impossível vencê-los porque eles também têm o poder da conexão, o qual atrai a Luz superior até eles; enquanto a Luz superior estiver entre eles, é impossível vencê-los. Eles estão sob a proteção do Criador mesmo que sejam completamente opostos a Ele. O Criador é a lei geral da natureza.

Pergunta: Por que as pessoas que se reúnem em grandes concentrações de pessoas, como, por exemplo, em concertos de rock ou jogos de futebol, experimentam um êxtase?

Resposta: Elas experimentam isso porque seus desejos estão reunidos, mas isso não tem nada a ver com a espiritualidade.

Pergunta: Baal HaSulam escreveu aos seus sete alunos que bastava reunir suas centelhas em um único lugar para descobrir os mundos espirituais. Em caso afirmativo, por que é necessário reunir tantas pessoas em uma Convenção?

Resposta: Nós estamos vivendo em um período diferente onde é necessário reunir quantidades cada vez maiores de pessoas. Eu espero que o grande número de pessoas atinja a intensidade de um poder comum, que será verdadeiramente de acordo com o primeiro nível espiritual, para que possamos começar a sentir o poder compartilhado dentro de nós já, na conexão entre nós.

Para o Baal HaSulam, havia outros alunos e outras circunstâncias. Era muito mais simples e fácil para eles, enquanto para nós é muito mais complicado e difícil.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/02/17

Comente