“Até Que Não Haja Fome Ou Sede No Mundo Inteiro”

laitman_240A pessoa deve trabalhar para o bem-estar do povo tanto quanto pode, e até mais do que a sua capacidade, se necessário, até que não haja fome ou sede no mundo inteiro. (Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração).

Nós não entendemos a mentalidade de uma pessoa que está avançando para este estado. Ela vê em todo o mundo os atos do Criador, que ela deve corrigir e assim alcançar a adesão com Ele.

Portanto, no primeiro estágio, o amor ao próximo se torna uma ferramenta para alcançar este grande estágio de eternidade, de infinito e de perfeição para ela. E ela se esforça nisso. E quando começa a lidar com isso, ela vê que, na verdade, não é uma ferramenta, mas um campo de atividade onde ela se funde com o Criador.

Está escrito: “A pessoa deve trabalhar pelo bem-estar das pessoas tanto quanto pode, e até mesmo mais do que a capacidade, se necessário…” Isso significa que eu posso pedir e orar por novas forças e novas oportunidades em benefício dos outros, não para mim mesmo.

Eu não me importo comigo mesmo, porque estando em doação, eu estou certo de que sempre vou ter necessidades. Eu simplesmente não penso nisso, e só estou ocupado em dar à sociedade.

Pergunta: O que significa a frase “até que não haja fome ou sede no mundo”?

Resposta: Significa que até que as necessidades básicas egoístas desapareçam, as pessoas desejam se preencher. Ao se comprometerem apenas com a doação, elas deixarão de pensar nisso e o mundo passará para um estado diferente. E a fome e a sede espirituais não desaparecerão em nenhum lugar. Ao contrário, elas aumentarão, infinitamente.

Pergunta: A pessoa nem pensará em suas necessidades básicas?

Resposta: Essas necessidades desaparecerão. Nós passaremos para um estado onde não há comida, nem este mundo, nem a nossa fisiologia comum, porque as necessidades egoístas desaparecerão; elas serão substituídas pelo amor e participação mútua entre nós. Este mundo desaparecerá de nossas sensações. Baal HaSulam escreve sobre isso em muitos artigos.

De KabTV “A Última Geração” 05/06/17

Comente