A Origem Do Hebraico

Laitman_151Pergunta: Qual é a origem da palavra “Cabalá”? Ela foi inventada por Adam HaRishon (Primeiro Homem)? Por que ela é escrita dessa maneira específica?

Resposta: Antes de Adam HaRishon, as línguas hebraica e aramaica não existiam. Mas ele não as inventou; em vez disso, as extraiu de sua própria realização.

Uma vez eu recebi uma carta de um homem numa prisão siberiana. Ele não conhecia nada de hebraico, mas, de repente, começou a escrever uma poesia bonita nessa língua. E a poesia era Cabalística.

Quando eu mostrei ao meu professor, o Rabash, ele disse que esse homem estava passando por um sofrimento terrível e, através disso, um despertar veio até ele.

Esse é um exemplo de como Adão, que começou a atingir qualidades superiores, o mundo superior, conseguiu extrair a língua hebraica de sua realização.

Pergunta: Porém, por que a palavra “Cabalá” consiste destas letras específicas?

Resposta: Essa é uma descrição das forças superiores que se apresentam a nós dessa forma – como linhas verticais e horizontais. Por exemplo, em um osciloscópio existem apenas linhas horizontais e verticais, que em sua combinação geram elipses e várias outras formas.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/03/17

Comente