“Mil Curtidas Ou Vou Soltá-lo”

Laitman_180Nas Notícias (The Grio): “Um pai argelino foi condenado na segunda-feira a dois anos de prisão depois de balançar seu filho pela janela para pedir “curtidas” no Facebook.

“De acordo com a BBC, os usuários do Facebook estavam em pânico e ficaram indignados quando o pai não identificado pendeu seu filho pela janela em Argel. Ele postou uma foto do menino precariamente empoleirado, juntamente com a promessa de ‘soltá-lo’ se não tivesse 1.000 curtidas.

Pergunta: Para onde estamos indo?

Resposta: Nós chegamos a um estado em que não ficamos mais intimidados, porque receber mil curtidas se tornou, aparentemente, mais importante do que ser preso. Já estamos lidando com um egoísmo que não pode ser controlado.

Nós devemos entender que somente a força superior pode substituir o egoísmo por outro instinto oposto, um novo instinto de doação e amor que será adquirido por nós. Só assim podemos sobreviver.

Pergunta: Se uma pessoa recebesse 1.000 ou 100.000 curtidas por mostrar o que é o amor, a doação, isso poderia mudar o mundo?

Resposta: Sim. Mas se você se voltar a ele como para com um egoísta, não poderá fazer nada. Nós precisamos nos conectar, atraindo gradualmente a luz superior, a força superior. Ela pode realmente fazer isso, que é como as pessoas começarão a ser mudadas sob sua influência e depois deixarão de dar “curtidas”.

Pergunta: Portanto, o desejo de doar e amar aparecerá em uma pessoa?

Resposta: Inevitavelmente, sob a influência da luz superior. Como é possível de outra forma? Afinal, até hoje estamos fazendo tudo de forma involuntária. Não importa se você é escravo dessa ou daquela força. Nossa única escolha é sob qual força ser um escravo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 22/06/17

Comente