Uma Moça Prometida

laitman_571_08Torá, Deuteronômio, 22:25: E se algum homem no campo achar uma moça prometida, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela.

Uma moça prometida (noiva) é o desejo de outra pessoa que não pertencia à pessoa e não estava sob seu Masach (tela). E se ela usasse esse desejo, era necessariamente de maneira egoísta. “Uma moça prometida” significa um desejo que tem um Masach comum (tela) com algum outro Masach, e, portanto, o uso desse desejo será provavelmente egoísta. Ao estar em contato com esse desejo, a pessoa “se mata” – seu Masach, sintonizado para a doação, se transforma em recepção e quebra.

“Campo” é a ausência de quaisquer circunstâncias externas que possam impedir a pessoa. Nesse caso, a mulher não pode resistir sozinha.

Torá, Deuteronômio, 22:26 – 22:27: Porém à moça não farás nada. A moça não tem culpa de morte; porque, como o homem que se levanta contra o seu próximo, e lhe tira a vida, assim é este caso. Pois a achou no campo; a moça desposada gritou, e não houve quem a livrasse.

Na moça (o desejo) em si, não há pecado, mas as correções devem ser realizadas, porque ela caiu sob o uso de um Masach completamente diferente, que quebrou sob as circunstâncias.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/10/16