Um Homem De Improviso

laitman_599_01Comentário: Eu conheço você há mais de vinte anos. Você sempre responde perguntas espontaneamente sem conhecê-las antecipadamente.

Minha Resposta: Eu sou um homem de improviso, não porque conheço tudo, mas porque não posso fazer as coisas de maneira diferente.

Quando alguém me pergunta de surpresa, um nível diferente de consciência é ligado em mim. De acordo com a sabedoria da Cabalá, não pode ser de outra forma. Não é só eu, mas é o mesmo para qualquer outro Cabalista. Cada vez uma imagem diferente nasce dentro de um Cabalista a partir da qual ele desenvolve seu pensamento.

Eu nunca digo nada que tenha lido em algum lugar. Eu posso trazer tais fatos para apoiar minhas ideias, mas sempre tenho que falar do que está nascendo dentro de mim nesse momento específico a partir de um novo Partzuf, 10 Sefirot, com todos os seus atributos e conexões internas. Se isso não existir, você está morto.

Às vezes, quando tenho que dar uma palestra diante de um público muito exigente, como por exemplo diante de professores, palestrantes e estudantes, um público de 1.500 pessoas, eu preparo antecipadamente. Mas ainda assim não leio as notas que preparei. As notas são apenas as diretrizes gerais da minha palestra.

Da Lição de Cabalá em Russo 22/01/17