Um Ataque Cibernético Global

laitman_272Nas Notícias (The Guardian): “Um ataque cibernético de ransomware que pode ter se originado do roubo de ‘armas cibernéticas’ ligadas ao governo dos EUA tem prejudicado os hospitais na Inglaterra e se espalhou para países de todo o mundo.

“Pesquisadores de segurança com o Laboratório Kaspersky registraram mais de 45.000 ataques em 99 países, incluindo o Reino Unido, Rússia, Ucrânia, Índia, China, Itália e Egito. Na Espanha, grandes empresas, incluindo a empresa de telecomunicações Telefônica, foram infectadas.

“Na noite de sexta-feira, o ransomware se espalhou para os Estados Unidos e América do Sul, embora na Europa e na Rússia permaneceu o golpe mais severo, de acordo com os investigadores de segurança Malware Hunter Team. O Ministério do Interior russo diz que cerca de 1.000 computadores foram afetados”.

Pergunta: Não há mais necessidade de bombas; instantaneamente você pode desligar tudo, impulsionar trens, destruir pessoas, etc. A tecnologia nos permitirá fazer tudo isso?

Resposta: Até mesmo se matar.

Pergunta: Por que isso acontece? Até onde tudo isso pode ir e o que devemos fazer?

Resposta: Isto continuará até chegarmos a um ponto em que será possível explodir facilmente centrais nucleares — o que significa dezenas de bombas nucleares — destruir centrais hidrelétricas e fazer com que os aviões despenquem do ar, etc., ou seja, criar um caos global de “pequena escala”.

Comentário: No momento, os hackers estão pedindo dinheiro de 200.000 alvos, $300 de cada um.

Resposta: O que são $300 para um hospital ou um aeroporto? Podemos ver claramente que não é uma questão de dinheiro. É um evento muito interessante que deve abalar a humanidade e fazê-la entender que a Internet deve ser limitada; não se deve dar tais habilidades às pessoas.

Não há necessidade de qualquer tipo de arma. Para que precisamos de tanques, aviões, canhões ou armas? Estes já pertencem à idade da pedra! Hoje você pode facilmente digitar no seu teclado, pressionar enter, e tudo explode no ar. Eu gerencio o mundo.

Deve haver um acordo internacional sobre o assunto, mas não há nenhum! Vemos que o mundo é gerido pelo egoísmo e que é impossível fazer algo a respeito. Os acordos internacionais não nos levam a nenhum lugar.

No entanto, no momento em que eu, o egoísta, sinto que posso irresponsavelmente abusar de você, farei isso. Destruir? Ainda mais! Portanto, o problema é tratar a verdadeira fonte do problema, o nosso ego.

Pergunta: Isso significa que não haverá tratados entre os países?

Resposta: Nenhum tratado pode existir agora ou no futuro. Se eu posso quebrar um tratado e fazer o que tenho vontade, nada pode me parar.

Pergunta: Nem mesmo se os hospitais pararem de funcionar?

Resposta: Que diferença faz? Eu quero que você desapareça totalmente, e é melhor se você deixar tudo para trás, como depois de uma bomba de nêutrons, que destrói cada coisa viva e deixa todo o resto limpo e intacto. Você pode vagar por cidades inteiras vazias e fazer o que deseja.

Portanto, eu acredito que a única coisa em que devemos nos envolver é na correção da nossa natureza egoísta. Quando você entender o que a sabedoria da Cabalá diz, que há uma parte de mim dentro de você e há uma parte de você dentro de mim, e isso serve para todas as pessoas no mundo e para todas as criaturas, vamos começar a cuidar de todos egoisticamente em um nível totalmente diferente e não haverá nada para uma pessoa fazer, exceto se preocupar com todos.

Nós devemos olhar mais profundamente para o sistema da natureza e ver como toda a humanidade está conectada. Então veremos que a natureza nos obriga a cuidar uns dos outros. É assim que poderemos garantir um futuro melhor para nós mesmos.

Caso contrário, tudo estará nas mãos de terroristas internacionais de “limpeza”, não aqueles que matam pessoas, porque afinal de contas, são apenas jogos de guerra. Aqui há caras sérios e espertos que nos mostram o que podem fazer conosco.

À nossa frente há ainda muitas manifestações do nosso egoísmo, que, por assim dizer, nos diz: “vocês devem pensar em seu futuro, se o quiserem”.

A questão é que os computadores estão gradualmente se tornando parte de cada aspecto de nossas vidas, de modo que não há nada que possamos fazer sobre isso. Afinal, não se trata apenas de cortar algum tubo de gás ou alguma conexão internacional. Pode-se entrar na rede municipal e cortar todos os telefones fixos e celulares e não haverá nenhuma conexão, e agora? Sequer podemos imaginar isso!

Comentário: Mas nós mesmos criamos esse monstro: um jovem de terno e gravata que navega na rede, a fim de espalhar um vírus na rede. A ele foram dados jogos de Internet; ele foi treinado para matar, para ser o primeiro em competições; ele não pode ser diferente. Você dá a uma pessoa um computador e lhe diz: “você pode ir lá e pedir $300”, e assim ele faz.

Resposta: Ele não se importa com o $300. Esse é o problema. Essas pessoas geralmente trabalham por uma ideia. Eles estão interessados no controle. Eles não se importam com o comunismo, o capitalismo, o fascismo ou o socialismo. Para eles, é importante ser capaz de governar, e com seu intelecto, pressionando uma chave no teclado.

A conclusão é muito simples, a humanidade, no pleno sentido da palavra, se ajoelha e implora: “Basta, pare!” Mas, na verdade, é a humanidade que se arrastou para a Internet e criou até monstros inteligentes que podem fazer o que quiserem.

Estas são pessoas que pensam globalmente e que estão interessadas no triunfo de suas ideias, nem mesmo em seus desejos, mas em programas de computador. Elas vivem apenas para isso, e não sabem mais nada e não entendem nada além disso.

Pergunta: O que podemos concluir disso se não pudermos detê-los?

Resposta: Não há nenhuma conclusão. A humanidade não pode chegar a nenhuma conclusão se continuar assim!

Pergunta: Mas ainda assim, as pessoas devem perceber que vai ficar muito pior no futuro.

Resposta: A questão não é nem mesmo o futuro, a questão é que podemos controlar as guerras nucleares e outras ameaças, mas não podemos controlar ataques cibernéticos. No final, as pessoas vão se encontrar vivendo em constante medo de que algo terrível possa acontecer a qualquer momento.

Pergunta: Como a humanidade pode sentir isso?

Resposta: Esses caras vão ensinar à toda a humanidade para que todos saibam quem eles criaram e como continuar vivendo.

Pergunta: Ao mesmo tempo os peritos em segurança dizem que, “nós encontraremos e suprimiremos estas figuras”.

Resposta: Outros vão substituí-los. Este é realmente o tipo de terror do futuro, e a questão não são os $300. Eles não precisam de dinheiro. Eles vão arrombar bancos e transferir tudo para onde quiserem e será impossível rastrear qualquer coisa!

Comentário: Isto significa que de uma forma ou outra, temos que lidar com a raiz do problema. Não há para onde fugir.

Resposta: A natureza vai nos ensinar. Eu espero que ninguém se magoe. É uma boa lição para a humanidade, e as pessoas vão começar a entender o que devem fazer melhor. Isso só pode ser feito pelo sistema da liderança superior.

Você não será capaz de alcançar essas pessoas. Há milhões delas e amanhã haverá bilhões que vão querer aprender a fazer a mesma coisa. Aqueles que estão por trás do ataque cibernético serão modelos de imitação para os outros.

Pergunta: O que podemos fazer?

Resposta: Podemos encontrar o caminho para a liderança superior. Essa é a única maneira que podemos impactar o mundo inteiro em uma maneira positiva, e então podemos estar certos que tudo se acalmará e alcançará seu equilíbrio.

Nenhuma ação vai ajudar no nosso mundo. As pessoas vão tentar assinar tratados diferentes e procurar pelos culpados, e para onde tudo isso vai levar? No nosso mundo, tudo se destina apenas a mostrar ao homem que ele deve mudar seu paradigma.

De Kab TV “Notícias com Michael Laitman” 15/05/17