Todos Os Desejos Vêm Do Criador

laitman_537.jpgPergunta: De que maneira os desejos que sinto vêm do desejo do Criador? Eu pensei que eles vinham do ambiente.

Resposta: O ambiente é apenas um condutor. O desejo geral dentro do qual a intenção geral, o pensamento geral existe, preenche toda a criação, e essa é a intenção do Criador, que gradualmente é percebida em nós e que gradualmente percebemos.

Cada um de nós e todos nós juntos realizamos as ações do Criador, o pensamento do Criador, o programa do Criador, que são basicamente o mesmo.

Tudo é derivado Dele, e não há mais nada no mundo, como está escrito: “Não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35). Nós realizamos tudo o que Ele faz conosco automaticamente.

Além disso, ao avaliar Suas ações, podemos alcançar um estado em que começamos a antecipá-las por meio do nosso anseio por elas, o que significa que podemos alcançar um estado no qual queremos as ações particulares do Criador desde o início. Se nossos desejos corresponderem às intenções Dele, então trabalharemos harmoniosamente com Ele, e nossa consciência fluirá para a consciência Dele. Isso é a adesão da criatura com o Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/01/17

Comente