Sozinho Em Uma Multidão De Um Bilhão, Parte 3

laitman_232_08.jpgO problema da solidão que envolve o mundo moderno está relacionado com o vazio interior do homem. E mesmo quando uma pessoa quer se livrar desse estado, não sabe como fazer isso.

Isso não é ensinado por nossos professores na escola nem por nossos psicólogos e psiquiatras. O fato é que eles também são solitários, e é por isso que não podem nos ajudar dando conselhos sobre como estar livre da solidão e como aproximar as pessoas.

Ninguém sabe como começar a aproximar individualistas tão extremos como os nossos contemporâneos. Aqui, apenas a ciência da Cabalá pode ajudar porque ela explica como estabelecer contato acima do nosso egoísmo para que o amor possa cobrir todas as transgressões.

A individualidade de cada um permanece, não estamos tentando quebrar ninguém. Em vez disso, estamos construindo um nível mais elevado em nossa natureza: um nível de unidade, um teto comum. Nós, indivíduos, existimos sob esse teto e o construímos juntos por causa da existência harmoniosa e uma vida feliz.

Esse teto é levantado no segundo andar. Ele não anula nossas qualidades individuais, mas só nos ajuda a construir uma conexão correta acima delas. Nossos relacionamentos vêm a existência em dois níveis diferentes, isto é, no nível interno, eu permaneço isolado e infinitamente distante dos outros, enquanto no “segundo andar”, na conexão comum construída entre nós, nos encerramos em um círculo.

Dentro de mim há uma “linha direta” e meu estado pessoal interior não interessa a ninguém. Mas com respeito aos outros, eu estou completamente aberto e pronto para estar com todos como um homem com um só coração.

Essa é a integração acima do isolamento. Em outras palavras, ambos existem ao mesmo tempo. Esse é um novo método de conexão derivado da sabedoria da Cabalá, e deve ser ensinado à humanidade. As interações externas são construídas pelo método do círculo, o método da conexão integral, enquanto a abordagem interna se refere à própria pessoa.

Basicamente, estes não são dois métodos distintos. Eles se transformam em um, porque quanto mais forte nos conectamos, mais isso nos ajuda a nos desenvolvermos internamente, em nossas formas individuais. Acontece que o egoísmo de uma pessoa continua a se desenvolver e crescer. E é exatamente isso que nos permite construir relacionamentos entre nós à medida que nos conectamos em um círculo; nós somos capazes de fazer isso devido ao fato de que nos tornamos cada vez mais egoístas.

De KabTV “Nova Vida” 04/04/17