Recompensa E Castigo Em Nossas Vidas, Parte 4

laitman_439Pergunta: Se vivemos em um sistema da natureza que nos treina como uma mãe educando crianças pequenas, então existem realmente recompensas e castigos para nossas ações neste mundo? A sociedade condiciona uma pessoa definindo recompensas como boa sorte, sucesso na família, no trabalho e dinheiro.

Toda a realidade é dividida em vencedores e perdedores; os vencedores celebram, enquanto os perdedores sofrem. Em outras palavras, a recompensa é considerada ser o mais bem-sucedido, importante e rico. Como vamos mudar esta associação?

Resposta: Essa associação muda em virtude do fato de que vemos como o nosso mundo está se movendo em direção a uma crise e as pessoas se encontram em desespero. Continuamos a nos desenvolver, e graças aos nossos avanços no desenvolvimento, ficamos sem emprego. Ano após ano estamos nos tornando mais pobres e infelizes. A julgar por isto, somos capazes de decidir se estamos nos comportando corretamente ou não.

Se a Mãe Natureza está nos tratando dessa forma, não significa que estamos fazendo algo errado? Claramente nós existimos dentro de um sistema fechado, integral. E se nos comportamos corretamente, devemos receber uma reação positiva, que é a recompensa.

Uma pessoa deve saber se está avançando corretamente dentro do sistema e qual deve ser seu próximo passo. A interação correta com o sistema é como a conexão que uma criança tem com a mãe, que a ensina: “faça desta forma, minha querida, não o contrário!” Eu tenho de sentir a resposta do sistema às minhas ações e compreender a sua atitude. Mas para isso, é necessário estudar a sabedoria da Cabalá.

Pergunta: E se eu já sou bem-sucedido na vida?

Resposta: Mas não temos ideia do que é o sucesso! Talvez o que chamamos de sucesso, na realidade, seja realmente um fracasso? Nós celebramos quando somos capazes de ganhar esse bolo grande e comer tudo. E choramos como crianças mimadas se não ganhamos o bolo.

O verdadeiro sucesso é conhecer a intenção, o desejo e o objetivo da Mãe Natureza, tornando-nos sócios deste sistema e fundindo-nos com ele. Em outras palavras, começar a trabalhar em conjunto com o sistema. O sucesso está se desenvolvendo de tal forma que em nossa consciência, deveres, desejos e ações, somos capazes de nos tornar o sistema correto, as partes ativas que estão conscientes do que estão fazendo e podem realmente beneficiar o sistema, conectando-se a ele.

Toda mãe quer que seu filho seja saudável, inteligente, compreensivo, sensível e respeitado na sociedade; ela quer que ele trate os outros com gentileza e que os outros o amem. É assim que devemos nos comportar. Mas aqui não estamos falando simplesmente de se comportar respeitosamente no trabalho, em casa, na rua ou no ônibus; estamos falando do sistema geral de toda a realidade.

E nós, a julgar pelo desenvolvimento do homem moderno, dia após dia, ano após ano, estamos cada vez mais longe da nossa compreensão do sistema da natureza. A nossa sociedade e o nosso mundo estão ficando cada vez piores. Essa é a prova de que não entendemos o que a Mãe Natureza quer de nós!

De Kab TV “Uma Nova Vida” 02/02/17

Comente