Quando Os Sentimentos São Silenciosos

laitman_939_02Pergunta: Da minha experiência, posso dizer que há pessoas que sentem que quando se unem em uma convenção, é bom para elas; elas realmente sentem elevação espiritual. E há aquelas que não sentem nada.

Em que casos uma pessoa deve sentir algo se ainda não desenvolveu características altruístas? Se a pessoa está preenchida com características egoístas, isso não se chama unidade. O que você aconselharia àqueles que não sentem nada?

Resposta: Depende da atitude da pessoa para com o que está acontecendo. Deixe-a sentar e chorar sobre não sentir nada em vez de ostentar o fato de dizer: “Eu não sinto nada e não me importo, você vai em frente e se preocupe”. Isso deve ser de grande preocupação para ela, porque toda a sua vida poderia continuar assim, assim como metade de sua vida já passou, e qual é a razão para isso?

Uma pessoa deve ansiar pela mais alta qualidade em nosso mundo e no mundo superior ser revelada a ela, isto é, o Criador, o poder da natureza, que detém toda a criação dentro dela e gere tudo.

Se eu sou uma pessoa sociável que ama o grupo, ama a unidade, a minha conexão com os outros é basicamente banal. Interessa-me estar junto com todos, eu giro, grito e danço; isso é uma coisa.

Mas quando eu faço tudo isso porque eu preciso descobrir o Criador, é outra questão. Para fazer isso, eu estou pronto para agir como uma criança. Eu farei o que me disserem, porque quero atingir o meu objetivo. Portanto, farei tudo para irritar o meu ego. Deixe o ego me “provocar”, e apesar disso, eu vou passar por cima dele e seguir em frente.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/02/17